Zacarias morreu há 28 anos e quase ninguém sabe a causa da morte; veja a verdade

11150

O querido humorista Mauro Faccio Gonçalves morreu muito magro e muitos chegaram a dizer que era Aids. Saiba a verdade.

#Zacarias é, foi e sempre será um dos maiores humoristas de toda a história do país. Dificilmente a história do sr. Mauro Faccio Gonçalves será esquecida. O ator já morreu há mais de 28 anos e até hoje é lembrado, até por quem não o conheceu ou não era vivo enquanto ele fazia parte da trupe de ‘Os Trapalhões’. É que recentemente, para ajudar na lembrança do público, a Rede Globo promoveu um remake do humorístico trazendo à tona uma versão moderna de ‘Os Trapalhões’. A série que contou com atores da nova geração foi muito criticada e acabou não sendo renovada. De todo modo, foi mais uma forma do público lembrar o trabalho de Zacarias.

Além do baixinho engraçado, Mussum também, que ajudava no pano de fundo (ou escada) para Dedé e Didi nos quadros de humor, faleceu.

Vivos hoje apenas Dedé Santana e Didi Mocó (Renato Aragão).

Zacarias morreu de quê?

A verdade é que Zacarias morreu no ostracismo em 18 de março de 1990, ou seja há quase 30 anos. Na época de sua morte, ‘Os Trapalhões’ já não era mais exibido de forma recorrente e eles não mais gravavam com frequência.

Praticamente esquecido, Mauro Gonçalves era muito vaidoso e queria mesmo perder os quilinhos extras para ficar mais bonito. Pois bem, segundo o portal TV Foco em entrevista recente, foi esta armadilha que acabou com a vida do querido humorista. Pouco antes de sua morte, o ator de Zacarias acabou ingerindo diversos remédios com o objetivo de emagrecer, mas sem nenhuma prescrição ou acompanhamento médico.

Ele até conseguiu emagrecer 20 quilos, mas os quilos que se foram, também levaram sua saúde.

Mais magro e debilitado, porém, Mauro começou a sofrer mais que o normal até com doenças simples, como uma simples gripe. Entretanto, foi quando seus pulmões começaram a ‘reclamar’ que o ator entrou em um quadro de saúde irreversível. Seus pulmões pararam de funcionar, o ator sofreu com uma insuficiência respiratória que acabou levando o humorista para um ‘plano superior’.

Ao menos, esta é a versão oficial que sempre foi sustentada pela família.

Por outro lado, a versão paralela dizia que o ator acabou vivendo uma vida promíscua depois de ‘Os Trapalhões’ e por conta disso ele acabou contraindo o vírus HIV e morrendo debilitado por conta da Aids. De todo modo, esta versão jamais foi comprovada e resta aos fãs acreditar mesmo na versão oficial.

Zacarias não deixou filhos.