Técnica chinesa garante que uma simples agulha pode salvar a vida de uma vítima de derrame

453

Já ouviu falar em técnicas milenares da medicina chinesa? Algumas pessoas não acreditam, mas outras juram que sempre deram certo!

Uma nova técnica promete salvar a vida de quem está tendo um AVC, acidente vascular cerebral, mas popularmente conhecido como derrame

Alguns lugares na internet dizem que isso não funciona, mas em caso de emergência, não custa tentar! Tudo vem do conhecimento da medicina chinesa e, nesse caso, na acupuntura.

Alguns estudiosos acreditam que o agulhamento em certos pontos do corpo, como nos dedos, ajuda a ajustar o fluxo dos vasos sanguíneos. Mas a técnica que vou te falar aqui hoje se baseia em uma medicina muito mais antiga, de mais ou menos 5 mil anos atrás. Ela não substitui o auxílio médico, mas já é de grande ajuda em casos graves.Olha só o passo a passo para o procedimento:

  1. Coloque a agulha no fogo para esterelizá-la
  2. Fure a ponta de todos os 10 dedos da pessoa, a poucos milímetros da unha.
  3. Realize os furinhos de modo que derrame um pouco de sangue e, se ele não sair, aperte a ponta do dedo para que ela possa fluir.

Outras curiosidades é que os chineses prometem que, se a boca da pessoa estiver com a boca deformada ou torcida, deve-se massagear suas orelhas até que fiquem vermelhas, para que o sangue possa chegar até elas.

Após isso, fure a parte mais macia das orelhas com a agulha, até cair duas gotas de sangue de cada uma. Eles afirmam que em apenas poucos minutos depois, a boca não estará mais deformada. Pode parecer algo simples demais, mas afinal, faz parte de uma técnica da medicina com mais de mil anos de existência. Bem experiente, não acha?

Mas lembre-se que nada disso substitui o médico. Mesmo se a vítima melhorar, leve ela imediatamente a um hospital!