PAI DEIXA DE COMER PARA ALIMENTAR SUAS FILHAS, FOTO VIRALIZA E HISTÓRIA TEM DESFECHO EMOCIONANTE; CONFIRA

603

Uma foto de um homem que observa suas filhas desfrutar de uma refeição de frango frito em uma popular cadeia de fast food recentemente se tornou viral nas mídias sociais, conquistando milhares de curtidas e compartilhamentos de pessoas que foram tocadas pela imagem icônica que retrata amor desinteressado.

Conheça a história do pai

ABS-CBN News procurou o homem e suas duas filhas. Eles os encontraram em uma área de favela em Barangay 61 em Tondo, Manila.

Ryan Arebuabo, o homem da foto viral, vive em um barraco de 4 metros quadrados feito de madeira compensada e folhas de ferro enferrujadas. Ele pendura ao lado da porta desgastada um retrato das posses inestimáveis, das duas duas meninas Rose May e Rose Ann.

Aos 38 anos de idade, o homem teve um ataque de acidente vascular cerebral, na época em que ele ainda vendia milho cozido no bairro. Ele disse que nunca passou por sessões de terapia, e sua última visita ao médico foi há três anos.

Devido ao seu estado, Arebuabo era incapaz de trabalhar por meses depois que ele foi liberado do hospital. Metade de seu corpo estava paralisado, e ele teve um tempo difícil em que não conseguia falar.

Outra tragédia também o feriu. Sua esposa o deixou, levando suas meninas com ela.

De acordo com a irmã mais nova de Arebuabo, Ria, eles esperavam que sua esposa o deixasse. Ria disse que seu irmão fez tudo o que podia para convencer sua esposa a não partir. Mesmo renovado sua casa com uma televisão de segunda mão para mostrar o quanto ela também apoiava a família, mesmo assim a esposa partiu.

Apesar do abandono de suas esposa, Arebuabo não desistiu de suas filhas e, conseguiu judicialmente a guarda das meninas.

“Felizmente nenhuma das crianças tinham dúvidas, e voltaram para ele sem hesitar”, disse Ria.

Apesar de sua condição, o pai dedicado perseverou para trazer comida sobre a mesa e apoiar a educação de seus filhos. Rose May e Rose Ann estão estudando na Escola Primária Jose Corazon De Jesus.

Arebuabo é um dos beneficiários do Pantawid Pamilyang Pilipino Program (4Ps), uma iniciativa governamental que fornece subsídios condicionados em dinheiro aos “mais pobres dos pobres, para melhorar a saúde, a nutrição e a educação das crianças”.

A cada dois meses, Arebuabo disse que recebe P2, 200, que ele usa para comprar o material escolar e outras necessidades de seus filhos.

Ele também recebeu um carrinho de tenda da DSWD, que ele se transformou em uma loja de guloseimas em que ele ganha P100 para P200 em um dia – o suficiente para levar as refeições à mesa.

Todos os dias, Arebuabo acorda às 5 da manhã para ajudar suas filhar a se prepararem para a escola. Uma tarde, ele decidiu levar as meninas para uma cadeia de fast-food para celebrar a próxima graduação de Rose. Ambos os miúdos encomendaram sua refeição favorita, enquanto seu pai apenas satisfez sua fome observando-as desfrutar da refeição. No início de sua vida, Arebuabo aprendeu o significado do amor incondicional.

O pai de Arebuabo, agora com 60 anos, também criou seus quatro irmãos. Sua mãe morreu após dar à luz a seu mais novo.

“O trabalho duro e cuidar de crianças”, disse Arebuabo. “Como eu cuidava do meu pai, um destino semelhante eu faço agora.”

O pai de Arebuabo continua a trabalhar como motorista para ajudar com as despesas da família. Em seu tempo livre, ele faz roupa para Arebuabo e seus dois filhos.

“Ele realmente é o meu ídolo”, disse ele.

De acordo com Arebuabo, o dever de um pai não é apenas fornecer comida na mesa. Ele também é encarregado para se certificar de que seus filhos vão alcançar os seus sonhos.

“Eu só quero que eles estudem”, disse ele.

Arebuabo disse que quer provar a sua ex-esposa e ao resto do mundo que ele pode continuar sendo um bom pai para seus filhos, apesar de ser quase incapacitado pelo acidente vascular cerebral.

Arebuabo também acredita que um dia, ele e suas filhas vão sair das favelas.