Outra Criança morre ao fazer desafio que viu no Youtube – Alerta com seus Filhos

577

A semana começou em luto para Marcia Gonçalves e familiares em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Sua filha, a pequena Adrielly, de apenas 7 anos, morreu depois de cumprir mais uma daqueles desafios sem sentido que aparecem no YouTube e são disseminados via redes sociais: após realizar o “desafio do aerosol” ou “desafio do desodorante”, ela desmaiou e sofreu uma parada cardíaca dentro do próprio quarto.

 

De acordo com informações do 8º Departamento de Polícia Civil da cidade, o acidente aconteceu quando Marcia estava trabalhando e deixou Adrielly sob os cuidados da vizinha, no último sábado (03). Segundo o UOL, uma amiga da família contou que a menina brincava sozinha no quarto quando decidiu “inalar e ver a quantidade de tempo que você aguenta”.

Ao voltar para casa, a mãe encontrou a garota deitada na cama e chegou a tirar uma foto, por achar sua posição curiosa. Quando afastou o cobertor e viu o desodorante ao lado da criança, percebeu que ela não estava dormindo. A polícia afirma que a pequena chegou a ser socorrida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já havia chegado em óbito no hospital. “Vamos interrogar a mãe, familiares e os vizinhos para descobrirmos de quem é a responsabilidade”, adiantaram os oficiais.

COMOÇÃO NAS REDES SOCIAIS

Adrielly era a caçula de cinco irmãos, sendo que os outros têm 23, 17, 13 e 10 anos. O corpo dela foi enterrado no domingo (04) e, desde então, várias pessoas vêm postando mensagens de apoio à família e alertas, para que todos fiquem de olho nas crianças e adolescentes e os desafios veiculados na web.

 

Mais uma vez, fica aqui o pedido de cuidado aos pais e aos próprios jovens internautas: a rede pode oferecer conteúdo e ferramentas muito úteis, além de entretenimento para todos. Mas também é terreno fértil para atividades perigosas como essas, portanto, vale sempre evitar esse tipo de “jogo” e coisas parecidas.

“Galera que me acompanham aqui pelo face,certamente viram a minha postagem referindo sobre luto .
Gostaria de alertar ,aos pais que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos,pesquisam na Internet.

Imagem relacionada
Adrielly uma menina de 07 anos , linda e muita amada ,infelizmente veio a falecer no dia 03 de Fevereiro morava em São Bernardo do Campo ,por um motivo que nós pais jamais imaginamos, galera o vídeo era sobre um desafio de inalar desodorante aerosol, o objetivo era inalar e ver a quantidade de tempo que você aguenta, ela criança inocente colocou o desodorante direto na boca e desmaiou tendo parada cardíaca em sequência ?.
Peço que rezem, orem pela mãezinha dela Marcia Gonçalves,pois ela está desolada uma tristeza que espero que nem uma mãe pai familiar venha passar .
Então fica aí o alerta !”