Mães que “amamentam” parceiros dizem que a experiência fortalece o vínculo e recebem críticas

30

Já os homens adeptos descrevem o ato como incrivelmente erótico. A prática recebe críticas por associar a amamentação à sexualidade, o que atrapalha a luta das mães que já sofrem preconceito, principalmente quando alimentam seus bebês em público

Polêmica: Mães que “amamentam” parceiros dizem que a experiência fortalece o vínculo e recebem críticas

Já os homens adeptos descrevem o ato como incrivelmente erótico. A prática recebe críticas por associar a amamentação à sexualidade, o que atrapalha a luta das mães que já sofrem preconceito, principalmente quando alimentam seus bebês em público

Lactação erótica ou “amamentação” de homens adultos. Você já ouviu falar?

Ao que tudo indica, a prática duvidosa e polêmica é mais comum do que parece. Existem sites como o dreamsofmilk e lactation.wiki com fóruns exclusivamente dedicados a responder dúvidas sobre o assunto. Adultos que se declaram adeptos recebem críticas na internet, já que associar a amamentação ao erotismo torna a vida das mães ainda mais difícil. Sexualizar o ato natural de oferecer o melhor alimento do mundo para os bebês deixa as mulheres ainda mais vulneráveis quando o assunto é amamentação em público por exemplo. Em uma entrevista ao Metro, Joel, que não quis revelar o sobrenome, explicou porque decidiu começar essa prática com a esposa.

“Minha esposa estava tirando o leite com a bombinha na cama para liberar a pressão e o outro seio começou a vazar”, disse. “Ela sugeriu que eu experimentasse e isso me levou a secar os dois seios enquanto fazíamos sexo. Foi incrivelmente erótico, sexy e desencadeou algo em mim. Intensamente pessoal e altamente erótico”, declarou.

 

Durante a entrevista, ele admitiu que ficou empolgado em repetir a prática quando descobriu que eles teriam o segundo filho. “Eu me satisfazia com aquilo e minha esposa – apesar de não entender o porquê – gostou do fato de eu estar apreciando esse aspecto dela. Não tenho dúvidas de que certos fetiches têm um gatilho psicológico”, afirmou.

A “amamentação” de homens adultos não acontece somente entre quem está e um relacionamento estável. Sophie, que também não revelou o sobrenome e é mãe de dois filhos, disse em entrevista ao Metro, que procura parceiros que sejam adeptos da prática. “Para mim, é um momento de fortalecer o vínculo; para segurar a cabeça dele em minhas mãos e alimentá-lo por longos períodos” afirmou.

Resultado de imagem para mulher da de mama a homem

Mais confusão

As declarações e reportagens sobre o assunto têm gerado revolta em grupos de mães na internet. E com razão. Não são poucas as denúncias de fotos de mães amamentando que vão parar em sites com contextos pornográficos. A luta pelo direito de amamentar em público também esbarra na questão da associação do aleitamento com o sexo. Vale lembrar que o objetivo principal dos seios femininos é a amamentação e não o prazer masculino. “As mamas são importantes zonas erógenas da mulher. No entanto, no período de aleitamento, elas se tornam uma fonte de alimento para o bebê e devem ser exclusivamente dele, inclusive para evitar o risco de contaminação”, explica a ginecologista, sexóloga e colunista da CRESCER, Carolina Ambrogini (SP).

Por Crescer online – 26/07/2018