Mãe publica técnica eficaz para incentivar filha a ler e a história viraliza

507

Educar uma criança deve ser uma das tarefas mais difíceis que existem na vida, principalmente em tempos de internet e redes sociais! Com incentivar uma criança a ler um livro?

O pouco hábito de leitura das novas gerações é um assunto que sempre entra em pauta, já que as crianças e jovens de hoje ficam horas nos tablets e nos smartphones, não sobrando quase nenhum tempo para a leitura.

A diferença, no entanto, está na forma como os pais lidam com isso.

Se alguns preferem brigar e deixar seus filhos de castigo, outros desenvolveram técnicas muito inteligentes para contornar esse problema! Como é o caso dessa história que acabou viralizando na internet.

Uma mãe disse que encontrou uma maneira eficaz de fazer sua filha ler livros. Sem brigar, ela apenas diz que passou a trocar a senha do wi-fi de sua casa toda semana e começou a fazer uma espécie de gincana com sua filha.

Funciona assim: ela diz que a senha estará no livro tal, o que acaba obrigando a garota a ler o livro para encontrar a senha! No relato ela disse: “A senha do wi-fi desta semana é a cor do vestido de Anna Karenina no livro. Eu disse o livro, não o filme!! Boa sorte! Mamãe”

Um truque de mestre, ou uma psicologia diferente, o que importa é que tem funcionado!