Lula Continua Preso, Sergio Moro envia recado a Desembargador do PT que quer soltar Lula… Tu é Incompetente!!

Horas depois de o desembargador Rogério Favreto conceder habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva, o juiz federal Sergio Moro publicou despacho questionando a autoridade do magistrado. “Com todo o respeito, é autoridade absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e ainda do plenário do Supremo Tribunal Federal”, diz Moro.

Moro argumentou que não será possível cumprir a decisão sem antes consultar o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do caso e, segundo ele, juiz “natural” do processo.

Juiz federal diz que é preciso consultar o relator do caso do triplex antes de soltar o ex-presidente , Segundo Moro, antes do cumprimento da decisão, é preciso consultar o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do caso.

“Se o julgador ou a autoridade policial cumprir a decisão da autoridade absolutamente incompetente, estará, concomitantemente, descumprindo a ordem e prisão exarada pelo completente colegiado da 8a Turma do Tribunal Regional Federal da 4a Região”, reafirma Moro

O relator do caso ja se posicionou e decidiu manter a prisão de Lula e não cumprir nenhuma ordem de soltura.

A defesa de Lula já havia tentando, por meio de outro recurso, tirar os depoimentos de Moro, mas a Segunda Turma negou esse pedido
Mesmo solto, Lula não pode ser candidato a presidente, diz Marun ,

O ministro da Secretaria de Governo, disse que mesmo que fosse cumprida a decisão de soltar o ex-presidente Lula , isso não o deixaria livre para disputar as eleições de outubro.