Família teme o pior: William Waack busca isolamento e não atende nem familiares após ser afastado da Globo. – DEPRESSÃO??

0
420

COMPARTILHE

Jornalista foi afastado no início de outubro após vazamento de um vídeo em que ele faz declarações racistas

O jornalista William Waack está isolado em um sítio que herdou da mãe em Jundiaí, no interior de São Paulo, desde que foi afastado da TV após vazamento de um vídeo em que ele faz declaração de cunho racista.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, ele não atende nem amigos, nem familiares e muito menos colegas de trabalho.

 

De acordo com a publicação, Waack ainda tem contrato com a Globo, mesmo afastado e com situação indefinida. Renata Lo Prete segue como substituta até que outro apresentador seja escolhido para a vaga, já que a emissora quer outro âncora homem na bancada.

A definição é que o jornalista afastado não voltará mais ao posto. Rodrigo Bocardi, César Tralli e Roberto Kovalick estão entre os mais cotados ao posto.

Relembre o caso

A Rede Globo decidiu pelo afastamento do apresentador do Jornal da Globo William Waack. A decisão foi tomada após vazamento de um vídeo em que ele faz declaração de cunho racista.

No comunicado, a emissora diz que é “visceralmente contra o racismo”, mas diz que o jornalista afirmou que não se lembra do que disse no dia do vídeo.

Na gravação, o âncora do Jornal da Globo aparece ao lado de um comentarista, à frente da Casa Branca, em Washington (EUA), quando um carro começa a buzinar na rua. “Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto”, diz ele irritado. O comentarista ri e concorda com a declaração.

Imagem relacionada

A gravação oculta, foi feita na cobertura da eleição de Donald Trump, já tem mais de ano, mas só foi divulgada agora, por um ex funcionário ligado a emissora, ele é afro descendente e diz que na época ficou indignado com a falta de consideração do jornalista a sua pessoa e também a sua raça.

Fonte : Jornal do País.