Esta é a razão pela qual você NÃO DEVE dormir com as mãos no peito

694

Dormir de costas com as mãos no seu peito causará pesadelos porque, durante o sono, a respiração torna-se mais profunda e mais lenta, para oxigenar o cérebro.

Assim o metabolismo torna-se mais lento e toda a energia física é usada no processamento de informações neurológicas.

Ao dormir dessa maneira, as mãos pressionam o tórax e a quantidade de oxigênio que vai ao seu cérebro é mais limitada, o cérebro tem que trabalhar mais com a pouca energia que tem nesses momentos e os devaneios tendem a se tornar caóticos e confusos, causando na maioria das vezes os “pesadelos”, seu nome real é “paralisia do sono”.

 

A paralisia do sono é um estado no qual você fica paralisado no início do sonho ou no momento do despertar: você está mentalmente acordado, mas fisicamente adormecido e paralisado. É uma condição desconcertante que pode ser acompanhada por alucinações terríveis.

A sensação de insensibilidade total do corpo durante a paralisia do sono geralmente é acompanhada de outros sintomas, como a sensação de sufocação, diminuição da freqüência cardíaca, a sensação de arrastar, etc. Obviamente, este não é o tipo mais agradável de experiência de sono, mas não é perigoso.

 

Isso é uma condição humana comum. É um mecanismo protetor que nos impede de agir em nossos sonhos enquanto dormimos. Quando nós adormecemos, os sinais do cérebro para os músculos são bloqueados, então não movemos nosso corpo físico quando sonhamos, por isso muitas vezes não conseguimos acordar achando que estamos “presos” no sonho.

Exatamente por isso, que os especialistas recomendam que a melhor posição para dormir é de lado.

Você também pode se interessar:

O que você achou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários!

Compartilhe no Facebook e Whatsapp

Botão de Compartilhar Abaixo