Ela teve a perna amputada depois de usar produto de higiene comum – agora ela quer alertar as mulheres

102

Ela teve a perna amputada depois de usar produto de higiene comum – agora ela quer alertar as mulheres

Lauren Wasser é uma modelo californiana que perdeu sua perna direita em 2012 pela razão mais inusitada de que eu já ouvi falar.

Muitos de nós não podemos imaginar como um produto de higiene pessoal poderia virar um pesadelo e mudar nossa vida para sempre. E o pesadelo de Lauren não terminou. Recentemente os médicos tiveram que amputar sua outra perna.

Agora Lauren está determinada a garantir que nenhuma outra mulher tenha que passar pelo mesmo que ela passou, e está enviando um alerta sobre os perigosos de um produto de uso diário.

Lauren Wasser é uma modelo californiana que foi para o hospital em 2012 com sintomas de gripe. Descobriu-se que ela não estava sofrendo de gripe, mas da síndrome do choque tóxico causada por toxinas bacterianas.

A causa da infecção? Um tampão. O uso de tampões, especialmente se feito por muitas horas, pode causar uma infecção que causa o que é conhecido como síndrome de choque tóxico ou SCT.

A SCT deixou Lauren em coma por mais de uma semana, e, ao despertar, eles tiveram que amputar uma perna por causa da infecção. Ela tinha 24 anos.

Desde então, Lauren tem um único objetivo de vida: garantir que ninguém mais tenha que passar pelo que ela passou.

Ninguém mais deve passar por isso

“Em alguns meses, inevitavelmente, vou ter a minha outra perna amputada. Não há nada que eu possa fazer quanto a isso. Mas o que posso fazer é ajudar a garantir que isso não aconteça com os outros “, Lauren contou ao The Daily Mail.

Lauren iniciou uma dura batalha legal contra a Kotex Natural Balance, a marca de tampões que a levou a ter uma reação tão severa.

“Considerando que a vagina é a parte mais absorvente do corpo de uma mulher e é uma porta para muitos dos nossos órgãos vitais, é crucial que os consumidores conheçam a realidade do que poderia acontecer com eles”, escreveu Lauren no InStyle.

Assim que saiu da sala de operações, a modelo publicou uma foto em suas contas de mídia social com a atleta paraolímpica Amy Purdy, que também teve as pernas amputadas, e escreveu a seguinte mensagem:

“A vida está prestes a ser bastante diferente, novamente! Estou com muita disposição e pronta para o meu próximo capítulo. 💪🏼🏃♀🏊🏼♂ // foto pelo meu amor @camraface ”

Essa brava garota ganhou todo o meu respeito. Siga lutando, com força e otimismo. Lauren continua a lutar não apenas por ela mesma, mas pelos outros, para que ninguém mais tenha que passar pelo que ela passou.

Por favor, compartilhe a história de Lauren para que todas as mulheres estejam alertadas do risco potencial do uso de tampões.