Doenças Estranhas que qualquer um poderia ter e que a ciência não consegue explicar

709

A ciência esta presente na vida de todos nos. É impossível vivermos sem o auxilio da ciência, pois através dela, os cientistas descobrem a cura para vários tipos de doenças que antigamente eram consideradas incuráveis. Hoje nos temos uma grande diversidade de medicamentos que facilitam muito a vida das pessoas. Mas, infelizmente, ainda ha um grande numero de doenças e distúrbios que não tem cura e nem explicação.

Sabendo disso, vamos ver agora algumas doenças raras para as quais a ciencia ainda nao encontrou uma explicação.

Confira?

Sindrome de MOEBIUS.

É uma doença rara caracterizada pela paralisia facial. As pessoas que tem essa doença não conseguem sorrir ou franzir sua testa. Geralmente ela é de nascimento.

 SÍNDROME DA CABEÇA EXPLOSIVA 

Em 1988 ela foi registrada pela primeira vez, trata-se de uma doença onde a pessoa experimenta um som extremamente alto, geralmente descrito como uma explosão ou estrondo. Os pacientes muitas vezes sentem uma sensação de terror, ansiedade e impotência apos um ataque.

 Progeria

É uma doença que causa o envelhecimento súbito e prematuro em crianças entre seu primeiro e segundo ano de vida. Danificando assim diferentes órgãos e tecidos. As crianças tem baixa estatura, cranio grande, alopecia, pelo seca e enrugada, ausência de gordura subcutânea e rigidez articular.

Transtorno Pica ou Alotriofagia

É uma doença psiquiatria em que o paciente ingere substancias que não são nutríticas, como por exemplo areia, pedras, papel ou substancias biológicas.

 SIDS ( Sindrome da morte subta Infantil)

É definida como a morte súbita e inesperada de uma criança com idade inferior a uma que aparentemente é saudável. Também é conhecida como ” Síndrome da morte infante súbita”. Normalmente, o bebe aparece morto depois de deixa-lo dormir, sem sinais de sofrimento, choro, ou qualquer outro sinal aparente.