Carnaval do RJ terá blocos evangélicos pela primeira vez

0
117

COMPARTILHE

SAO PAULO/SP BRASIL. 13/02/2017 - Carnaval evangélico da igreja Bola de Neve.(foto: Zanone Fraissat/FOLHAPRESS, COTIDIANO)***EXCLUSIVO***

Igrejas se unem para desfilarem com blocos evangélicos durante o Carnaval no RJ. A Igreja Bola de Neve e a Batista Atitude da Barra farão evangelismo em Copacabana

O Rio de Janeiro receberá, pela primeira vez, blocos evangélicos. Eles vão passar pela orla da praia de Copacabana. “O conceito de Carnaval na cidade maravilhosa vai mudar”, diz a chamada do “Evangelismo de Carnaval”, organizado pela Igreja Bola de Neve.

Dia 12 de fevereiro, evangélicos de diversas denominações vão se encontrar em Copacabana. Uma bateria de samba é confirmada para agitar os religiosos que forem participar desse evento. Mas além disso, a igreja prepara um show com cantores gospel na quadra da Acadêmicos da Rocinha.

“A época de Carnaval, segundo o mundo, é marcada por um espírito de sensualismo e vulgaridade. Tenha sabedoria na hora de escolher o que vestir. Vá com roupas leves: a camisa do Evangelismo, um shorts e chinelo”, declara a nota no site do evento.

EVANGELISMO NA PRAIA

Além do bloco da Bola de Neve, na Barra da Tijuca terá um outro bloco de evangélicos. Será o “Sou Cheio de Amor”. É organizado pela Igreja Batista Atitude da Barra. É o quinto ano que os evangélicos da igreja vão desfilar. Eles vão desfilar em dois dias, 10 e 12.

O Bloco tem dois trios elétricos. Uma bateria com 80 ritmistas. E nos anos anteriores chegou a atrair duas mil pessoas. Ano passado, 220 pessoas se converteram. “As pessoas que estão na praia nós convidamos para participar. Na grande maioria das igrejas as pessoas vão para retiros e nós não, nós vamos para a rua. Isso é o impacto. Nós fazemos evangelismo”, explicou Renato Guimarães, coordenador do Impacto de Carnaval 2018 da igreja Batista Atitude.

Bloco Cheio de Amor – Igreja Batista Atittude