Abatido e Triste, Sergio Moro escreve desabafo comovente sobre Tio caminhoneiro

9940

Resposta de Sergio Moro aos Politicos que perseguem os caminhoneiros.

Texto atribuído a Sergio Moro viralizou em grupos do facebook e whatsapp – Leia Abaixo

-> Caminhoneiros, Gari, Faxineira, Zelador, Porteiro, Atendente do Mc Donalds , vendedor de aluminio , pedreiro , roceiro, vendedor de chip da tim , e etc…

Profissões que pagam impostos altos e que não são valorizadas quando precisam.

Segundo os Políticos essas profissões  seriam a última alternativa na vida de um ser humano. Ou seja, aquelas profissões só seriam uma saída na vida de alguém em que nada deu certo

Sergio Moro emocionado escreve sobre seu tio caminhoneiro como resposta A quem é contra a greve

Como professor acadêmico que sou , vou arriscar uma reposta a vocês

  • Meu Tio se aposentou-se como caminhoneiro no Parana. A mesma profissão que vocês políticos ricos não valorizam, e que passam perto e nem cumprimentam.

Então, falando do meu tio meus olhos enchem de lagrimas, pois ele trabalhava feito um condenado (aliás, mesmo depois que se aposentou teve que voltar à ser motorista  por um tempo pra completar a renda).

O que meu tio recebia de salário era uma mensalidade que as famílias de voces no clube de tenis ou de golfe ou do seu jantarzinho nos restaurantes luxuosos com garrafas de vinhos que custam 5 mil.

Ainda falando do meu tio, Ele tinha uma jamanta  vermelha e com ela ia de sol a sol, chuva e frio, noite a noite , levar os alimentos para a mesa de quem morava nos grandes centros , saia do Paraná em dia de geada forte com a carreta coberta de gelo e sem aquecedor. mas ele não tinha medo de pegar no batente , não importa o frio ou calor ele levantava de madrugava e pegava na boleia e cumpria a missão de entregar sua carga

Meu tio me contava sobre o que é você comer na estrada na beira da rodovia na solidão porque não tem ninguém pra sua companhia no mundão a fora,  a não ser Deus.

Enquanto vocês políticos estavam nos aconchegos de seus lares comendo a mercadoria que o caminhoneiro transportava, meu tio tava na estrada trabalhando , sabado ,domingo, feriado, para não deixar faltar nada.

Longe da família , Já usou papelão como mesa  para almoçar.

Senhores Politicos, meu tio não tem uma profissão valorizada assim como a maioria dos brasileiros. Porem ele Criou três filhos junto com a minha tia que ficava apreensiva em casa: -” Será que ele volta?” Porque meu tio pegava estradas perigosas de madrugada, aliando-se ao fato de muitas vezes posar na entrada de galpões abandonados,que era alvo de bandidos.

Mas ele deu certo…..  

Ele Conseguiu sustentar 3 filhos com pouco mais de um salário, hoje todos bem e com família

Tenho orgulho de ter um tio motorista que vocês chamam de baderneiro

Políticos, Já pensaram, criar um filho num ambiente que debocha de profissões, que em vez de promover a isonomia e empatia, fomenta a segregação e a eugenia?  .. Revejam oque chamam de etica e justiça

Deus nos livres de etica como essas ..Aliás, por falar em Deus como voces sempre falam, a maioria de vocês são de formação católica ou evangélicos certos ? lembra de Jesus ? um carpinteiro que trabalhava humildemente em uma profissão simples e que vocês fingem amar. pois nao praticam a justiça ensinada pelo Mestre, Amai vos uns aos outros como vos Amei… Ao invés disso querem acionar forças policias e até o exercito contra os caminhoneiros que fazem greve.. Só porque protestam pelo alto preços dos impostos que tanto sofrimento causam na população, imaginem que eles trabalham cerca de 4 meses para pagar impostos neste pais, quando Tiradentes foi condenado, ele protestava por causa de 15 por cento de imposto, Imagine se fosse hoje em dia, que o imposto de todos os produtos chegam a 40 por cento …Oque voces fariam com ele heim ??  Já acostumaram né .. a subir, subir, subir, e o povo ficar quieto .. e agora se assustaram com a reação do povo e por isso querem calar a força… Que feio, Politicos!! desprezando os ensinamentos do seu Mestre que tanto usam seu nome em vossas campanhas eleitorais. 

Enfim, falei demais. Obrigado pela lição de hoje. Talvez tenha sido o único ensinamento que vocês deixaram ao Brasil – Não confie em promessas politicas 

Viu, a lição de vocês acabou “dando certo”!

Atenciosamente –Professor Sergio Moro, Juiz e Sobrinho de caminhoneiro

Atenção o Texto acima é atribuído a Sergio Moro, e circula em grupos do Facebook e Whatsapp. Só reproduzimos o conteudo, Porém Não sabemos a legitimidade da autoria, mas independente de quem seja o autor, fica a indignação com tamanho abuso nos impostos do Brasil, que faz com que tudo fique caro, desde a gasolina até a comida do brasileiro.  Imaginem vocês, que nos países vizinhos o litro da gasolina custa o equivalente a 1,90 reais .. Absurdo!! para que cobrar tanto imposto do Brasileiro?? Seria para bancar altos salários de Políticos 30 mil pra mais … ou Bancar suas regalias, como cartões corporativos, verbas de gabinete, vale combustível, Auxilio Moradia alem de valores altos para cargos comissionados empregando parentes que ganham uma fortuna, totalizando cerca de mais de 150 Mil reis para cada politico por mês.. ..

   Deve ser por esses motivos que o imposto no Brasil é tão caro.

                                        Veja preço da gasolina no Peru, custando 1,58

 

ATENÇÃO  -> Compartilhe no Facebook e Whatsapp