Mãe posta foto do filho lavando louça e causa polêmica nas redes sociais.

0
6
COMPARTILHE AGORA!!

“Será que se eu colocasse um vídeo ou uma foto dele dançando funk será que teria mais curtidas ou mais comentários?

Essa foi umas das polemicas que mais causou intriga nas pessoas. Pode uma Mãe mandar seu filho ajudar nas tarefas de casa? Você é contra ou favor? Pois bem veja o que aconteceu com Camila uma mãe de 2 filhos.

Para Camila gravidez não é empecilho para fazer a limpeza de casa, ela aprendeu que desde criança a não depender dos outros para limpar a própria casa. e hoje ensinar o mesmo para sua filha Nicole de 5 anos que ajuda a mãe limpando alguns lugares onde ela não alcança,  já que está grávida de 7 meses e sua barriga não deixa mais fazer tanto esforço assim.

“Por mais que ela limpa no jeito dela, mas eu quero que ela entenda que ela está me ajudando” diz a mãe e ainda completou: “eu não estou treinando uma dona de casa, eu estou treinando uma futura mulher que vai ser independente, não vai depender de ninguém. Diz Camila

Mas o clima de brincadeira foi substituído por uma polêmica, foi justo quando ela postou  uma foto do menino lavando a louça numa rede social. “Será que se eu colocasse um vídeo ou uma foto dele dançando  funk  será que  teria mais curtidas ou mais comentários?”

A  mãe do menino  afirmou “eu acho normal a criança ajudar em casa e tem que ajudar, isso é uma questão de educação”.

Quando perguntamos para o menino porque ele ajuda ele disse: “eu ajudo para não deixar a casa suja, para quando chegar visita não ter sujeira, assim as pessoas vão falar que sou um bom menino.

Em resposta aos “do contra” a Mãe  divulgou um vídeo se explicando e pedindo desculpas, dizendo: “peço desculpas para quem não gostou.

Mães desde pequeno eles já tem que aprender que quando levanta de manhã, por exemplo tem que escovar os dentes, tem que tomar café, arrumar a cama e tem que ajudar a mãe porque mãe é sozinha.  E porque não incentivar nossos filhos desde pequenos ajudar em casa ? isso não vai matar “, disse ela no vídeo e ainda completou : “Se no caso eu postasse uma foto dele no fogão fritando um ovo,  mexendo com gordura quente, realmente eu tinha que ter várias críticas, mas acho que o meu filho lavando louça não é motivo para ter críticas”.

Este assunto é do tipo que não tem meio termo ou concordam ou acham um absurdo. Veja o que é psicóloga Samara Falcão disse a respeito do assunto tão polêmico: ” Ajudar no funcionamento dentro de casa na verdade está ensinando a criança a se adequar a rotina, ajuda a valorizar todo aquele envolvimento com os pais e perceber todo o trabalho que a mãe faz”.

Mas isso não significa que você pode pedir para o seu filho fazer tarefas pesadas ou perigosas como manusear uma ferramenta perigosa por exemplo. ” você pode pedir para criança fazer coisas simples como colocar roupa no cesto separar os brinquedos e guardar, por que tem atividade que estão de acordo com a faixa etária de cada idade…Na verdade você está ensinando seu filho a viver em comunidade” completou a psicóloga Samara Falcão.

E você o que acha desse assunto ? Você vê algum problema que seu filho te ajudar nas tarefas domésticas?

COMPARTILHE AGORA!!