“Brasileiros são vítimas de um presidente que se acha médico”, critica Lula

0
2
COMPARTILHE AGORA!!

O ex-presidente Lula afirmou que os brasileiros são “vítimas” de Bolsonaro. Isso porque o petista aponta que Bolsonaro “se acha” médico e receita remédio.

“Os brasileiros são vítimas de um presidente que se acha médico e agora deu pra receitar remédio. As duas principais agências de saúde dos EUA descartaram o efeito da cloroquina e por isso o Trump doou 3 milhões de doses para o Brasil. Agora os estados sofrem pressão pra usar”, disse em seu Twitter.

No último domingo, 22, o Bolsonaro criticou a imposição do isolamento social e o fechamento das atividades econômicas para tentar combater a pandemia da COVID-19 no País.

No encontro com apoiadores no Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo segurou uma caixa de hidroxicloroquina. E não deixou barato: voltou a criticar os Estados sobre o uso do medicamento. Isso porque algumas unidades federativas já suspenderam o tratamento do novo coronavírus com a droga.

O presidente voltou a falar que o País começa a entrar nos eixos. “Temos uma excelente equipe de ministros a começar pelo da Saúde, que está dando certo, e aos poucos vamos construindo o futuro do Brasil”, ressaltou.

O medicamento passou a ser apontado pelos bolsonaristas como possível tratamento contra a Covid-19. As pesquisas científicas, porém, não comprovam sua eficácia nesse sentido.

Os principais organismos internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), não recomendam o uso da cloroquina contra o coronavírus antes de resultados mais robustos das pesquisas científicas e aponta paras os riscos de efeitos colaterais e complicações adversas.

COMPARTILHE AGORA!!