Auxílio emergencial: presidente da Dataprev faz anúncio que interessa a milhões de pessoas

Presidente da Dataprev, Gustavo Canuto concedeu entrevista ao Correio Brasiliense e apresentou informações importantes sobre o pagamento do auxílio emergencial. O benefício vem sendo pago a milhões de brasileiros desde o mês de abril e, há poucos, foi anunciado a prorrogação, com o pagamento de mais duas parcelas.

Canuto deu informação importante, que interessa a milhões brasileiros. Do dia 17 de junho a 2 de julho – data em que o cadastramento para receber o auxílio foi encerrado – cerca de dois milhões de pessoas solicitaram o benefício por meio do aplicativo Caixa Tem.

Segundo Canuto, desse total, 500 mil pessoas tiveram o pedido negado, mas podem contestar a decisão. De acordo com o presidente da Dataprev, estes casos são mais complexos e exigem um olhar mais atento para a aprovação. O restante – 1,5 milhão de pessoas – deve receber a resposta até o fim desta semana. Ótima notícia para essas pessoas.

Os mais de 64 milhões de brasileiros que já haviam sido aprovados para receber o auxílio emergencial aguardam a divulgação do calendário da quarta parcela. Até o momento, as datas ainda não foram divulgadas pela Caixa Econômica Federal, banco estatal responsável pelos pagamentos.

O auxílio emergencial foi anunciado em março e começou a ser pago no mês seguinte. A princípio, seriam três parcelas de R$ 600 – R$ 1.200 para mães solteiras. No fim de junho, o Governo Federal anunciou a extensão do benefício e o pagamento de mais duas parcelas, mantendo os valores.