Ciclone atinge sul do Brasil, causa alagamento, centenas de pessoas desabrigadas e uma morte

0
122
COMPARTILHE AGORA!!

Nesta última terça-feira, dia 07 de julho, um ciclone chegou ao sul do Brasil e fez um grande estrago na região. Uma pessoa perdeu a sua vida por conta da tragédia. A residência do homem foi atingida por um deslizamento de terra e ele não conseguiu resistir. O acidente natural aconteceu na região de Caxias do Sul, que fica na Serra Gaúcha.

A defesa civil continua fazendo o seu trabalho, já que diversas famílias se encontram em situações de risco.

O ciclone deixou outros danos que trazem preocupações para os gaúchos. As suas chuvas fortes causam grandes estragos e várias regiões precisam enfrentar problemas como alagamentos e deslizamentos de terra.

Apenas na capital do Rio Grande do Sul, já foi registrado uma média de chuva muito maior do que a observada durante o mês de julho inteiro. As informações são do Centro Integrado de Comando da Prefeitura. Muitas famílias estão preocupadas com a possibilidade de que a chuva se estenda.

Não foi revelado o nome ou a idade do homem que acabou perdendo sua vida na tragédia. Sua casa ficava localizada no bairro Mariani.

O homem morava com sua mulher e com seu filho, que conseguiram escapar com vida e não tiveram ferimentos graves. Porém, agora, eles precisam lidar com a perca de um ente querido e com a perca de todos os seus bens.

A defesa civil calcula que cerca de 340 pessoas ficaram sem suas casas. Muitos foram levados para um abrigo municipal, enquanto outros optaram por ficar na casa de familiares ou amigos. É uma situação complicada, tudo aquilo que construíram acabou sendo perdido pela gravidade do acidente.

As regiões mais afetadas são aquelas que se localizam próximas aos rios, como Vale do Taquari. Outras regiões duramente afetadas foram Lajeado e Porto Alegre.

Existe um alerta para a possibilidade de transbordamento de rios e córregos

COMPARTILHE AGORA!!