Diagnosticado com Covid-19, Bolsonaro participou de almoço comemorativo no fim de semana.

0
83
COMPARTILHE AGORA!!
Presidente começou a sentir os sintomas da Covid-19 no último fim de semana.

O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi revelada pelo próprio chefe do Executivo nesta terça-feira (7) em comunicado. O governante revelou que chegou ter febre de 38 graus e, na parte da noite, viu a temperatura ceder; ele também relatou ter sentido mal-estar e cansaço.

Apesar do diagnóstico, o presidente afirmou que está se sentindo “perfeitamente bem“, e que tomou hidroxicloroquina, remédio que vem defendendo para o tratamento da doença desde o início da pandemia do novo coronavírus.

“Estou bem, estou normal, em comparação a ontem [segunda], estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas, por recomendação médica, não farei”, afirmou Bolsonaro, que tem 65 anos e faz parte do grupo de risco na pandemia do novo coronavírus.

Almoço comemorativo liga alerta

No último fim de semana, o presidente participou de um almoço comemorativo pelo feriado de Independência dos Estados Unidos na Embaixada norte-americana no Brasil. Além de Bolsonaro, participaram do encontro o seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e o embaixador dos EUA, Todd Chapman.

Em uma foto publicada nas redes sociais, os participantes do encontro aparecem sem máscara. Segundo a Embaixada norte-americana, Chapman está tomando todos os cuidados, e fará testes para diagnosticar um possível quadro positivo para a doença.

Além do embaixador, outros ministros que estiveram no almoço comemorativo devem realizar a testagem, entre eles Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e José Levi (Advocacia Geral da União).

COMPARTILHE AGORA!!