Bonner dá má notícia no Jornal Nacional, mas Band ‘tranquiliza’ brasileiros

0
11150
COMPARTILHE AGORA!!

Jornal Nacional e Jornal da Band divulgam dados da Covid-19 de forma diferente.

A forma como os telejornais apresentam o noticiário sobre a Covid-19 é diferente e isso fica bastante claro ao comparar o Jornal Nacional, da Rede Globo, com o Jornal da Band. Os dois telejornais exibidos no horário nobre da TV brasileira têm dedicado muito tempo para a cobertura sobre a pandemia.

Nesta quinta-feira (18), William Bonner anunciou os dados coletados junto às secretarias de Saúde pelo consórcio formado por Extra, Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, O Globo, UOL e G1. Os números mostram que o Brasil registrou 47.869 mortes em decorrência da Covid-19 – 1.204 delas foram computadas nas últimas 24 horas.

O número de casos nas últimas 24 horas chegou a 23.050. O número total é muito alto: 983.359. O Brasil se aproxima de 1 milhão de casos. Este fato também foi notícia no Jornal da Band, apresentado por Eduardo Oinegue, mas o apresentador também divulgou um dado que a Globo não mostrou: o número de recuperados.

Eduardo Oinegue informou que no dia 2 de abril, o mundo todo registrava 51 mil mortes. No dia 18 de junho, o Brasil passou de 47 mil mortes. A diferença do Jornal da Band é que o número de pessoas recuperadas também é exibido. No total, 482 mil brasileiros se recuperaram da Covid-19.

COMPARTILHE AGORA!!