PT quer ter Lula candidato à Presidência em 2022, diz Gleisi Hoffmann

0
382
COMPARTILHE AGORA!!

A presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta terça-feira que o ‘Partido dos Trabalhadores’ pretende apostar em Luiz Inácio Lula da Silva, para candidato presidencial em 2022.

Gleisi disse ainda, que agora só resta saber se ele também pensa como a sigla, caso ele diga que sim, o partido vai correr atrás para que Lula tenha seus direitos políticos resgatados.

A deputada disse em entrevista aos colunistas Thaís Oyama e Tales Faria, do jornalismo da UOL:

Nós gostaríamos muito, porque acho que ele merece esse julgamento das urnas“.

É do conhecimento de todos que, o ex-presidente Lula, até então, está impossibilitado de concorrer a cargos políticos por ter seu nome listado na Lei da Ficha Limpa após condenações da Operação Lava Jato.

Mas, o PT pretende entrar com ação na justiça para tentar anular os processos que o condenaram em segunda instância, os quais são os casos do Sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá.

Caso isso aconteça, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva poderá disputar o pleito eleitoral à presidência do Brasil mais uma vez.

A deputada encerra dizendo que fará de tudo para que isso aconteça, pois segundo ela, o petista em questão, mexe muito com as emoções e com a mente da maioria do povo brasileiro

Fonte: UOL

COMPARTILHE AGORA!!