Prematuro que já passou por 5 internações se recupera da Covid-19 no Ceará

0
21
COMPARTILHE AGORA!!

O novo coronavírus está deixando rastro de tristeza e destruição em todas as partes do mundo, mas em meio a tanta devastação, conseguimos nos alegrar com notícias boas, de superação e cura.

Como é o caso do pequeno Bernardo, de apenas 1 ano e 4 meses, faz jus ao significado de seu nome: “forte como um urso”, como diz sua mãe, Luana Furtado, de 32 anos.

Bernardo nasceu prematuro e dentro de 1 ano já passou por quatro reinternações por conta de problemas cardio respiratórios, quando sua mãe imaginou que estivesse tudo tranquilo, seu filho então testa positivo para a Covid-19.

Bernardo foi internado no dia 30 de abril, novamente na Clínica Pediátrica do Hospital Regional Norte, em Sobral, onde passou 13 dias, 5 deles na UTI. Mas no dia 12 de maio, ele recuperou-se e recebeu alta hospitalar.

 Nunca imaginei que pudesse ser coronavírus. Os sintomas que ele tava apresentando eram semelhantes aos problemas que já tem por ser prematuro”

Mesmo com sintomas leves – cansaço e moleza no corpo, Bernardo foi encaminhado ao HRN e fez o teste para saber se estava com a Covid-19, suspeita que se confirmou.

Todos contra a Covid-19!

O coronavírus provoca sintomas como febre, dor de cabeça, dificuldade em respirar, podendo levar à óbito.

Para se proteger é indicado evitar aglomerações de pessoas, utilizar máscaras de proteção e lavar as mãos com frequência.

Fonte: G1

COMPARTILHE AGORA!!