A cura do coronavírus está chegando! Cientistas fazem descoberta que nos enche de esperança contra a Covid-19

0
5
COMPARTILHE AGORA!!

O novo coronavírus surgiu de forma inesperada na China, e rapidamente se alastrou no mundo todo deixando rastros de tristeza, pavor e destruição, numa pandemia sem precedentes.

Além de desconhecido e altamente contagioso, o vírus tem devastado famílias de todos os lugares do mundo, com a perda de ente queridos, sem ao menos o direito do último adeus.

Mas agora, uma boa notícia nos enche de esperança: pesquisadores da Universidade de Utrecht, do Erasmus Medical Center e do Harbor BioMed, descobriram um anticorpo que pode impedir que o novo coronavírus infecte as células.

Potente para bloquear o vírus, o anticorpo é 100% humano e impede que o novo coronavírus infecte as células em culturas cultivadas.

A descoberta foi feita nesta segunda-feira, 4 de maio, e poderá contribuir para o desenvolvimento do tratamento da Covid-19.

De acordo com os pesquisadores, o estudo focou em trabalhar com os anticorpos conhecidos por combaterem o Sars-CoV, causador da Sars, que surgiu na China em 2002.

Segundo os especialistas, o mesmo tem a capacidade de neutralizar a infecção por Sars-CoV-2, o que causa o Coronavírus.

O líder da pesquisa, Berend-Jan Bosch, declarou em comunicado, que:

“Esse anticorpo neutralizante tem potencial para alterar o curso da infecção no hospedeiro infectado, apoiar a eliminação do vírus ou proteger um indivíduo não infectado que é exposto ao vírus.”

Fique em casa!!

COMPARTILHE AGORA!!