Regina Duarte ESCULHAMBA presidente da Fundação Palmares, e vai espulsar!

0
331
COMPARTILHE AGORA!!

A secretaria especial da Cultura, Regina Duarte, criticou o atual presidente Fundação Palmares, Sérgio Camargo, em entrevista veiculada na noite de hoje pelo programa Fantástico, da TV Globo. A atriz afirmou que espera o momento certo para exonerá-lo do cargo.

“Voltamos a uma situação de uma pessoa que é um ativista mais do que um gestor público. Estou adiando o problema. Eu quero que baixe um pouco a temperatura [para tomar uma decisão].”

Camargo teve sua nomeação para a presidência da Fundação Palmares suspensa no ano passado pela Justiça. Sua indicação causou rejeição por conta de suas publicações de ataques a personalidades e ao movimento negro. Ele tomou posse do cargo após decisão do STJ (Superior Tribunal da Justiça).

Desvinculada da TV Globo, a atriz tomou posse do cargo na última quarta-feira (4). Ela reclamou, durante a entrevista, da pressão de grupos ligados à extrema-direita que pedem sua saída imediata.

“Eu passei os primeiros dias desfazendo intrigas, respondendo a acusações que não são verdadeiras. A gente começou com enormes dificuldades por causa de uma facção que quer ocupar esse lugar.

COMPARTILHE AGORA!!