Bolsonaro diz que trabalho infantil ‘não atrapalha a vida de ninguém

0
751
COMPARTILHE AGORA!!

Bolsonaro diz não ver problema em trabalho infantil: ‘Não fui prejudicado em nada’

‘Não atrapalha a vida de ninguém’

Disse que trabalhou aos 9, 10 anos

Não irá propor mudança sobre o tema

‘Porque eu seria massacrado’, disse

O presidente Jair Bolsonaro demonstrou não ver problema no trabalho infantil. Disse ter trabalhado aos 9, 10 anos de idade e que isso não o prejudicou “em nada”.

“O trabalho dignifica o homem, mulher, não interessa idade”, disse em live no Facebook ao lado dos ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores), do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif, além de uma intérprete de libras. O ministro Augusto Heleno (GSI) não apareceu na transmissão, mas estava ao lado.

“A juventude nossa é isso aí, crescemos, meu pai e minha mãe tiveram 7 filhos, sem problema nenhum. E, saudades daquela época onde se tinha muito mais deveres do que direitos. Hoje você só tem direito e, dever, quase nenhum, e por isso nós afundamos cada vez mais”, completou.

Segundo Bolsonaro, aos 9, 10 anos de idade “quebrava milho” na plantação da fazenda em que morou com a família por 2 anos em Eldorado, São Paulo.

“Olha só, trabalhando com 9, 10 anos de idade na fazenda. Não fui prejudicado em nada. Quando 1 moleque de 9, 10 anos de idade vai trabalhar em algum lugar, está cheio de gente aí falando que é trabalho escravo, trabalho infantil. Agora, quando está fumando 1 paralelepípedo de crack, ninguém fala nada. Então, o trabalho não atrapalha a vida de ninguém”, afirmou.

COMPARTILHE AGORA!!