Cão é enterrado vivo e salvo após cadela chamar ajuda em SC (vídeo)

0
214
COMPARTILHE AGORA!!

Este cachorrinho quase perdeu a sua vida, se não fosse a ajuda de uma cadela amiga. Isto se passou na cidade de Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, no passado dia 29 de fevereiro.

Este cachorrinho quase perdeu a sua vida, se não fosse a ajuda de uma cadela amiga. Isto se passou na cidade de Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, no passado dia 29 de fevereiro.

Ao que foi dito pelo NSC Total, um site da região o cachorro foi totalmente enterrado só com a cabeça de fora da areia.

Por mais incrivel que pareça, foi essa cadelinha que fez de tudo para ajudar o cachorro de uma morte certa, sua amiguinha uma cadela inteligente que sabia que algo de errado se estava a passar, e então foi chamar ajuda indicando onde se encontrava o cachorro.

Com ajuda de voluntario foi possivel alargar a zona onde ele estava enterrado e assim foi possível resgatarem o animal com sucesso. Era visível que o animal estava em pânico, e com bastante medo que acabou por se urinar de seguida, assim que foi retirado.

 

2ª feira, dia 2 de Março, tomaram conhecimento do ocorrido a Organização Protetora dos Animais (OPA) da cidade de Balneário Rincão onde ficou registado o sucedido.

Desta ocorrencia um colaborador desta mesma organização registou a altura quando o cachorro foi retirado ainda cheio de medo.

Como é normal nestas situações foi levado para o canil da cidade, onde irá ser tratado, possivelmente se não for para adoção, ficará sendo no futuro a mascote da OPA.

A 1ª pessoa que se apercebeu da situação relata que primeiro foi o gemido do cão que lhe chamou á atenção, com a cachorra a cavar ao redor. A 2ª pessoa, uma mulher auciliou na retida do cão, tento-lhe salvo a vida de uma morte certa.

Infelizmente estes casos acontecem um pouco por todo o lado, quando os animais ficam velhos e doentes, ou simplesmente os donos já não os querem.

Nem todos tem a sorte de sobreviver, num país onde não existe uma lei para os proteger, então deixo aqui uma sugestão no caso de não querer seu animal, dê ele a quem realmente o saiba estimar.

 

COMPARTILHE AGORA!!