Desafio do sal é a nova mania entre as crianças na internet e pode ser fatal

0
521
COMPARTILHE AGORA!!

Depois do desafio da rasteira, a nova mania entre crianças e adolescentes é o desafio do sal que representa alto risco para a saúde, entenda!

As redes sociais são de grande influência na vida de todos, principalmente de crianças e adolescentes.

A era digital traz muitas informações importantes e necessárias, mas, também contém informações, brincadeiras que podem ser prejudicais para a saúde e fatal para a vida.

Está cada dia mais comum, vermos crianças e adolescentes participando de desafios lançados na internet. O último desafio com grande repercussão foi o da “rasteira” ou “quebra-crânio” como também ficou conhecida.

O criador do desafio da rasteira foi um youtuber de 23 anos, Robson Calabianqui, conhecido na web como Fuinha, que disponibilizou o vídeo em uma rede social chinesa, chamada Tik Tok, febre entre crianças e adolescentes.

Nesta rede social, são publicados vídeos curtos, o novo vídeo de desafio viral no aplicativo, é o “desafio do sal”.

A ideia surgiu a partir de um vídeo no Tik Tok, onde um garoto surge nas imagens virando um pote de sal na boca e lança o desafio.

Em determinado momento o adolescente engasgou e cuspiu o sal. Outros adolescentes já estão aceitando o desafio e disponibilizando seus vídeos, em um deles, um garoto escreveu que era nojento.

É importante que os pais fiquem atentos a tudo que os filhos estão acompanhando nas plataformas digitais, e o que trazem para a realidade. Até mesmo este desafio do sal, que aparentemente é inofensivo, apresenta perigo para a saúde e para a vida.

Por mais que pareça assustador, e realmente é, o desafio do sal, assim como tantos outros desafios que foram lançados e viralizou, pode custar a vida de uma criança ou de um adolescente.

O alto consumo de sal, é prejudicial para o organismo e pode desencadear uma série de problemas graves para a saúde.

Ao virar o pote de sal, o nível de sódio é elevado rapidamente, causando sintomas como tontura, desidratação, vômito e na pior hipótese, não descartada, pode ser fatal.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a quantia máxima de sal diária que uma pessoa pode consumir é de uma colher de chá.

O consumo exagerado do sal, está altamente relacionado com diversos problemas graves de saúde, que podem ocorrer em curto ou longo prazo. Um exemplo do que pode acontecer com alguém que faz um alto consumo de sal, é o aumento da pressão, que pode causar um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

 

COMPARTILHE AGORA!!