Alexandre Frota afirma que conversará com Rodrigo Maia sobre impeachment de Jair Bolsonaro

O deputado federal pretende entrar com o pedido em questão na próxima semana.

O deputado federal Alexandre Frota declarou durante uma entrevista ao site Metrópoles que pretende seguir adiante com o seu pedido de impeachment do presidente da República Jair Bolsonaro, que será feito ainda na próxima semana.

Entretanto, durante a entrevista em questão, Frota destacou que pretende conversar antes com Rodrigo Maia, o atual presente da Câmara dos Deputados para que a sua atitude não seja precipitada.

Além das informações destacadas, ainda é possível afirmar que Alexandre Frota chegou a afirmar que pretende se reunir com a junta de advogados designados para elaborar o pedido em questão para que sejam pensados caminhos para seguir adiante com o impeachment. Entretanto, o deputado federal pontou que a sua conversa com Rodrigo Maia será crucial para uma decisão final.

Frota ainda pontuou que todo o cuidado possível está sendo tomado para que erros não aconteçam da parte da Câmara dos Deputados.

Entretanto, ele fez questão de destacar que Jair Bolsonaro cometeu um crime ao convocar os seus apoiadores para irem às ruas protestar e pedir o fechamento do Congresso Nacional. De acordo com Alexandre Frota, esse tipo de pedido aponta para uma crise institucional e também uma verdadeira covardia por parte de Bolsonaro.

Por fim, é possível afirmar que durante a entrevista em questão, o deputado ainda falou sobre o seu apoio ao presidente da República durante o período eleitoral e destacou que tem a sua parcela de culpa no fato de que Jair Bolsonaro foi eleito. Entretanto, ele consegue admitir agora que estava errado em seu posicionamento e pedir desculpas ao Brasil por ter ajudado nisso.

Ainda nessa entrevista, Alexandre Frota fez vários elogios ao trabalho de Rodrigo Maia e afirmou que ele está sendo fundamental para que a Câmara consiga fazer o que o governo federal não consegue.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.