“Deus é uma invenção dos homens”; diz Gilberto Gil ao falar de sua crença

0
401
COMPARTILHE AGORA!!

O cantor causou diversas reações nas redes sociais com sua declaração polêmica.

A polêmica declaração do cantor e compositor Gilberto Passos Gil Moreira, conhecido como Gilberto Gil, foi um dos assuntos mais comentados na internet durante toda a terça-feira (18).

O músico famoso, que também é politico, atendeu ao convite para um bate papo com o apresentador Fábio Porchat, e um dos assuntos abordados causou polêmica entre os usuários da internet.

Foi exatamente quando foi perguntado pelo apresentador do programa “Papo Vivo”, no canal GNT, na noite de segunda- feira, dia 17 de fevereiro.

Ao ser questionado sobre como vê a atual situação do país e se Deus estaria satisfeito com o cenário politico atual, Gil não pensou duas vezes e disparou dizendo que: ” Deus é uma invenção humana”.

Dado a palavra ao cantor, ele respondeu dizendo que ninguém consegue responder quais são os propósitos e porque as coisas acontecem desse ou daquele jeito e conclui :

Eu acredito e digo sempre que nós é que criamos isso; Deus é uma invenção do homem e não o contrário como muitos afirmam, A crença geral e errônea é que o homem é que foi criado por Deus”, disse Gilberto Gil em entrevista polêmica.

Adepto do Candomblé e de Xangô, o interprete da música popular brasileira termina essa parte de religiosidade, lembrando que sua infância foi bem ligada à vida religiosa e por fazer parte de uma família tradicionalmente católica, convivia de perto e participava das missas, reuniões e festividades populares como festa de São João, de São Pedro, de Nossa Senhora e de Santo Antônio.

Nas redes sociais, alguns internautas não gostaram do que ouviram e assim surgiram as mais variadas reações, a maioria disse ter sido pega de surpresa e que nunca imaginava que o renomado cantor tivesse essa linha de pensamento, chegando ao ponto de dizer que Deus foi invenção do homem e que o ser humano é fruto do acaso, já que não concorda de que fomos feitos por Deus.

Via: areavip.com.br

COMPARTILHE AGORA!!