Escola obriga Aluno Pobre sem uniforme a usar camiseta escrito ‘EMPRESTIMO’

0
1663
COMPARTILHE AGORA!!

A situação aconteceu com um garoto que retornava às aulas neste início de ano letivo e deixou muitas pessoas indignadas

Uma situação muito constrangedora aconteceu em uma escola da rede Estadual, mais precisamente na cidade de Americana, interior do Estado de São Paulo. Onde os alunos eram sujeitos a uma ação que causava bullying nos mesmo. E olha que os pais e responsáveis disseram que essa atitude era recorrente no local.

O curioso é que a parte causadora dessa situação totalmente desconfortável era a própria direção da escola. Que consistia em obrigar os alunos que não iam uniformizados, a usarem uma camisa branca com o escrito de “empréstimo”.

Fato este que causava nas crianças uma vergonha enorme, sem contar as zoações por parte dos amiguinhos.

A situação foi considerada abusiva pelos pais e responsáveis, que alegam que a direção do colégio está expondo seus filhos ao ridículo e com isso esperam que os responsáveis por essa atitude sejam devidamente penalizados.

A denúncia foi feita por parte de uma mãe que publicou a foto do garoto vestindo a camisa nas redes sociais.

Com isso, a imagem rapidamente viralizou e já estava em todo o lugar do mundo, inclusive telejornais fizeram reportagens sobre o fato ao saber da notícia.

Segundo a mãe do garoto que teve que passar por esse constrangimento, ela já havia informado aos responsáveis do colégio que ainda não possuía o dinheiro para comprar o uniforme. Entretanto, assim que conseguisse receber o dinheiro do Bolsa Família faria a compra do mesmo, para que o filho fosse devidamente uniformizado.

O problema maior é que o menino ficou abalado psicologicamente com a situação e agora não tem mais vontade de voltar para a escola, devido ao receio de novas brincadeiras em referência a complicada situação.

Ao saber do acontecimento, o publico em geral teceu diversos comentários em favor da mãe e relatam que a escola não poderia ter tomado uma atitude desta com a criança.

Via: g1.globo.com

COMPARTILHE AGORA!!