Mãe desabafa nas redes: “Todo mundo pensa que ficar em casa cuidando dos filhos é um trabalho fácil, mas na verdade é solitário e esmagador”

0
4287
COMPARTILHE AGORA!!

Mãe desabafa sobre rotina de uma mãe nas redes sociais e viraliza! Publicação já tem mais de 70 mil compartilhamentos.

Uma mãe postou nas redes sociais um desabafo sobre sua rotina, cuidar da casa, dos filhos e fala sobre o julgamento constante que mães como ela, que não ‘trabalham fora de casa’ sofrem. A postagem de 30 de janeiro, viralizou e já tem mais de 70 mil compartilhamentos e 10 mil comentários.

A americana, Bridgette Anne, é mãe de uma menina, Riley, de 18 meses. Ela iniciou seu post escrevendo o quanto as pessoas acham ser fácil passar o dia todo em casa, cuidando dos filhos. Muitos acreditam que estas mulheres que são mães em período integral, têm sorte de não precisar trabalhar fora de casa.

Alguns as julgam como mulheres preguiçosas, dizem que cuidar dos filhos e da casa “não é um trabalho real”, no entanto, sem motivos para que estas mulheres reclamem de alguma coisa. Bridgette revela, que na verdade, ser mãe em tempo integral, é “solitário e esmagador”.

O companheiro de Bridgette, passa o dia todo fora trabalhando e ela se dedica aos cuidados da filha. Ela segue relatando sua rotina, o quanto é difícil não conseguir fazer nada sozinho, nem mesmo ir ao banheiro como as pessoas normais conseguem, ou tomar um café, ler, coisas simples. Ela reclama que tarefas como tirar respingos de cocô de sua roupa, sem que haja alguém chorando, gritando ou agarrado a sua perna é impossível.

O único momento em que teria para descansar, é quando as crianças dormem, mas, este também é o momento em que as mães devem limpar a casa.

A rotina de uma mãe, é de 12 horas buscando maneiras para entreter as crianças e destaca algo que muitas mães se identificam, usar a mesma roupa por dias, para não estragar outras com manchas. Desabafa que as mães até esquecem que são alguém, pois suas vidas, só giram em torno dos filhos.

A americana continua seu desabafo, contando a inveja que sente ao olhar mães que trabalham fora de casa, que conseguem ter uma conversa adulta sem ser interrompida por uma criança. Revela vezes em que entrou no banheiro, colocou uma toalha na boca e gritou, buscando por um segundo respirar, mas neste instante, ainda estava a criança batendo na porta e pedindo para entrar.

Pede para que as pessoas entendam o que estas mães, como ela, passam, nem ao menos chorar elas conseguem sozinhas. Por vezes que acabam chorando como desabafo e são questionadas, “porque chorar, se você fica em casa o dia inteiro?”.

Bridgette mesmo já julgou mulheres que passavam o dia cuidando dos filhos, mas mudou sua opinião ao sentir na pele a dificuldade que elas enfrentam todos os dias. Muitos dizem que vão ajudar estas mães, mas simplesmente desaparecem, deixando um sentimento de fracasso avassalador.

Ela reflete, ainda seu sentimento de culpa, no dia em que postou seu desabafo, ela havia chorado e gritado, sua filha presenciou a cena, ela se desculpa dizendo estar sozinha e solitária. Bridgette aconselha que outras pessoas se solidarizem, que conversem com seus conhecidos que ficam em casa sem trabalhar fora de suas casas, dedicadas a esta rotina e garante que assim como ela, as outras também não estão bem.

 

COMPARTILHE AGORA!!