Ana Furtado comemora fim de tratamento contra câncer: ‘Eu venci!’

0
4253
COMPARTILHE AGORA!!

‘HOJE É DIA DE FESTA! MUITA EMOÇÃO!’, ESCREVEU A ATRIZ QUE LUTAVA COM A DOENÇA HÁ POUCO MAIS DE UM ANO

Pouco mais de um ano desde seu diagnóstico, a apresentadora Ana Furtado foi às redes sociais celebrar o fim de seu tratamento contra o câncer de mama nesta segunda-feira, 10.

“Hoje encerro o ciclo do meu tratamento. É dia de retirar o Port-a-Cath (tipo de cateter), que foi o meu companheiro durante todo esse tempo”, escreveu em post no Instagram.

“Através dele eu recebi os meus medicamentos para a minha cura. Foi o meu amigo do peito. Então, hoje é dia de festa! Muita emoção. Agradecimento!!!! A todos!!! Eu venci!!!!”, completou. “‘E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre’”, finalizou, citando a frase de Chico Xavier.

 

A notícia foi comemorada por diversas celebridades. “Parabéns querida! Pela sua força! Pela sua coragem! Parabéns!”, escreveu Tatá Werneck. “Que boa notícia! Uma vitória e tanto”, comentou Fátima Bernardes, que foi acompanhada por Preta Gil: “Graças a Deus e a sua força”, disse a cantora.

Câncer de mama

câncer de mama é o mais comum entre as mulheres em todo o mundo, depois do de pele não melanoma, sendo responsável por 28% dos casos novos a cada ano.

Sinais como nódulos nas mamas e/ou axilas e pescoço, assimetria das mamas com alterações de pele, como vermelhidão, edema que faz lembrar casca de laranja e retração e drenagem de secreção pelos mamilos são os principais indícios do câncer de mama.

A doença tem muitas chances de cura, quando detectada em fases iniciais. Conhecer o próprio corpo é uma forma de saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres desse tipo é descoberta pelas próprias mulheres através do autoexame.

COMPARTILHE AGORA!!