Católicos, evangélicos e espíritas se unem em terreiro para ajudar famílias necessitadas

0
2248
COMPARTILHE AGORA!!

Esse é um sonho de serviço abnegado, daqueles onde a competição perde vez para o amor ao próximo!

O preconceito que muitos têm com a religião que não é a sua, foi totalmente destruído pelos vínculos em comum desse pessoal: Amar ao próximo como a si mesmo, como no versículo bíblico de Mateus 22:39.

A Umbanda, que é tão criticada e vista com maus olhos, conseguiu um feito e tanto: aproximou em seu terreiro católicos e evangélicos que unidos em ação social, ajudam a população carente; coisa que nem o Governo tem feito! Essa ação já beneficiou mais de 130 famílias e eles não querem parar por aí.

O programa começou com os evangélicos abraçando o trabalho social iniciado na  na Tenda Espírita Caboclo Flecheiro.

Rosemere  Mathias de 48 anos, da igreja Assembléia de Deus, afirma que quando foi convidada para participar do projeto, ela correu para o banheiro, que era o local reservado mais próximo de onde lhe fizeram o convite e pediu que Deus a auxiliasse em como deveria proceder.

“Senhor, entrego em tuas mãos. Vim confiante. O objetivo aqui é só a ajuda ao próximo“

 


Ação social no terreiro

Essa ação não tem vínculo religioso e não há pregação da palavra de Deus em nenhuma das denominações unidas, simplesmente porque a intenção é a de agir positivamente na sociedade e aplicar o que aprenderam no curso de Assistência Social, realizado em uma Faculdade cristã.

Andréia Oliveira, de 35 anos, que também é evangélica afirma que por falta de conhecimento, pensava que tudo o que se fazia na Umbanda era “obra do capeta”. Hoje ela tem nova concepção e atribui o pensamento antigo à falta total de conhecimento.

A reunião é feita a cada 15 dias e eles distribuem frutas, verduras, legumes e outros itens de gênero alimentício para família verdadeiramente carentes.

Também orientam as famílias em diversos assuntos, tais como: jurídicos, de saúde e outros. O grupo também fala sobre o câncer de mama, uso de preservativo para evitar DST, verminose e outros assuntos.

Todas as palestras são 100% gratuitas.

Marcos Xavier, que é o dirigente do terreiro, elogia a cada um deles:

 “São excelentes religiosos por quebrarem tabus em relação à Umbanda”, afirma.

 

 

COMPARTILHE AGORA!!