Estudo diz, SAIA SOZINHA COM O SEU MARIDO: pois antes de ser pais, vocês são um casal

0
397
COMPARTILHE AGORA!!

Para um casal que tem um relacionamento “quente”, quando os filhos chegam é sinônimo de felicidade, porém a vida em comum de marido e mulher nem sempre segue o ritmo de intimidade como era antes. Isso acontece porque a dedicação aos filhos, ao trabalho e a todos os compromissos importantes, para alguns casais, inclusive ainda estão estudando fazendo faculdade quando seus filhos nascem.

Sem perceber o pai e a mãe acabam se afastando um pouco da vida amorosa, ou seja, dos momentos em que saíam juntos, namoravam, pois agora têm seus filhos para cuidar, principalmente quando ainda são muito pequenos.

Todo o cuidado na educação das crianças para que cresçam e sejam adultos responsáveis e equilibrados, de acordo com o estudo realizado na  Bowling Green State University, aponta o quanto é importante a criança crescer em um ambiente emocionalmente equilibrado, de uma casal que busca o diálogo para resolverem seus assuntos de maneira madura, e não se tratar como inimigos o tempo todo, como infelizmente acontece com muitos casais.

Esse estudo comprovou que quando a crianças são mais positivas, saudáveis, com estabilidade emocional tem relação direta com lares estáveis.

Pai e mãe precisam se esforçar para evitar o distanciamento que mais tarde cai na rotina. A recomendação é para que não se esqueçam que são um casal, não são somente pais, são pessoas adultas com necessidades, uma delas é manter a intimidade, reservar um dia na semana para um passeio, um jantar ou outra coisa, mas tem que ser apenas os dois, sem as crianças.

Nem todos os casais podem pagar uma babá para tomar conta dos filhos nesses dias, mas pode conversar com as avós, caso tenha, pedindo apoio para uma noite do casal, com o cuidado de não sobrecarregar, apenas uma vez na semana, afinal o compromisso dos filhos é dos pais.

Na prática pode não ser tão simples, porém quando não conseguir sair, tire as crianças do quarto, escolha um filme que os dois queiram assistir, prepare petiscos e não falem de problemas do dia a dia, por exemplo; contas a pagar.

É maravilhoso ter filhos, mas pai e mãe não podem deixar de ser também um casal.

COMPARTILHE AGORA!!