Exame de sangue descobre qualquer tipo de câncer dez anos antes de se manifestar

0
105
COMPARTILHE AGORA!!

Uma excelente notícia foi dada pelo Centro de Combate ao Câncer Memorial Sloan Kettering, nos Estados Unidos sobre pesquisas realizadas para combater câncer.

Todos os anos, centenas de pessoas em todo o mundo morrem em decorrência de algum tipo de de câncer. Atualmente o tratamento para a maioria dos tumores cancerígenos, oferece chances de cura de até 100% quando a doença é diagnosticada no estágio inicial. Por esse motivo, médicos e pesquisadores orientam a sociedade sobre a importância de fazer os exames preventivos periodicamente, conforme determinação médica. No Brasil, todos os anos as campanhas de conscientização para diversas doenças ocupam são utilizadas para alertar as pessoas para que conheçam os principais sintomas e busquem consulta médica, mas não é preciso esperar o aparecimento dos sintomas, a realização de exames nos períodos indicados pode salvar vidas.

A notícia animadora de combate ao câncer é que o  Centro de Combate ao Câncer Memorial Sloan Kettering, nos Estados Unidos desenvolveu um exame de sangue simples, capaz de identificar todo o tipo de câncer em qualquer pessoa, 10 anos antes de se manifestar, com isso o paciente pode evitar a doença com muita antecedência, evitando que a pessoa seja tratada e não tenha a doença.

Esse exame de sangue, que está sendo chamado de “biópsia líquida”, analisa todos o DNA e consegue identificar qualquer possibilidade de um dia o paciente ter tumor cancerígeno.

O exame está sendo testado e em desenvolvimento, mas segundo o jornal britânico Daily Mail, o teste foi realizado em 161 pessoas apresentando acerto de 90%, mas como ainda está em processo, tudo indica que em breve os pesquisadores terão chegado a 100%. Para tipos de câncer mais difíceis de detectar, por exemplo, câncer no pâncreas, os resultados tiveram 55% de acerto.

Os cientistas acreditam que em 2 anos, o exame será disponibilizado para a população e a quantidade de vidas que serão salvas e pessoas que não terão de sofrer com a doença um verdadeiro avanço.

Resultado de imagem para EXAME DE SANGUE IDENTIFICA QUALQUER TIPO DE CÂNCER 10 ANOS ANTES DE SE MANIFESTAR

A proposta é que esse exame passe a fazer parte dos exames de sangue que os médicos costumam pedir para verificar colesterol, anemia e outros exames de rotina.

A empresa Grail que espera realizar testes que já foram agendados, está recebendo apoio dos empresários Jeff Bezos, da Amazon eBill Gates, da Microsoft.

COMPARTILHE AGORA!!