Ter um Amigo que te Inveja é Pior que o ódio de seu inimigo

0
157
COMPARTILHE AGORA!!

Inveja é um sentimento que desencadeia raiva em quem sente, por querer ser, ou fazer, ser como a outra pessoa, mas não se sente capaz. Muitas vezes, aquele tal amigo ou amiga que você tanto confia, pode na verdade ser uma pessoa falsa, que sabe esconder muito bem sua verdadeiras intenções  e sentimentos.

Ambientes competitivos na área de trabalho, não é raro ouvir relatos de pessoas que sofreram com a inveja de um ou mais colegas, alguns funcionários chegam ao ponto de se demitir do emprego para ficar longe do ambiente tóxico. Mas saiba que o invejoso nem sempre se deixa perceber de maneira transparente, ao contrário, tem pessoas com capacidade de dissimulação que abraçam, beijam e até diz estar feliz com o sucesso do “amigo”, mas não passa de simulação.

Claro que ninguém precisa se fechar para as amizades achando que todo mundo age assim. Nada disso, ter amigos faz muito bem, até a ciência já comprovou os benefícios de se ter boas amizades.

Ter um amigo que invejoso, realmente é pior do que o ódio de um inimigo, pois esse dito amigo, está por perto, conhece seus altos e baixos, descobre o que você gosta, o que te faz sofrer, por isso procura sempre estar por perto para não perder nada e se manter atualizado. Esse que se faz de amigo, ele emana energias negativas, gosta de dar conselhos para “abrir os olhos” mostrando os erros dos outros amigos para ter quase que uma amizade exclusiva, mas no momento que achar conveniente, está pronto para puxar o tapete, fica até com o namorado ou namorada se o relacionamento não for sólido.

Diferente de alguém que nutre algum desafeto, a pessoa se mantém distante, não fala dos seus medos e dúvidas, não “abre o jogo” da sua vida e está sempre com atenção, não vai se decepcionar com esse inimigo.

Antes de saber se uma pessoa é ou não verdadeiramente amiga, o ideal é não ficar contando a vida desde os tempos do jardim de infância, isso não é necessário. Muitas pessoas mal conhecem alguém e começam a narrar a vida da família como se fosse um livro de biografia. Não se trata de se fechar, pode e deve ter muitos amigos, mas é bom ir com calma.

COMPARTILHE AGORA!!