Banana é fruta da alegria e felicidade, combate a depressão, é contra estresse e mais

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Vamos falar nessa matéria sobre a banana, e se eu fosse você incluiria na sua alimentação esta fruta maravilhosa.

Um dos benefícios é sobre a depressão, baseada no fato de que as bananas contêm serotonina. Você, sem dúvida, ouviu falar sobre este químico cerebral, um neurotransmissor natural que transporta sinais ao longo e entre os nervos.

Algumas informações nutricionais

As bananas são ricas em potássio e fibras, eles podem ajudar a prevenir asma, câncer, pressão alta, diabetes, doenças cardiovasculares e problemas digestivos.

Amadureça as bananas à temperatura ambiente e junte-as aos cereais para um saboroso pequeno-almoço.
As pessoas que usam betabloqueadores não devem aumentar de repente a ingestão de bananas.

Uma função importante da serotonina no cérebro é equilibrar o humor e contribuir para o bem-estar e a felicidade, e é por isso que muitos antidepressivos são projetados para aumentar os níveis de serotonina no cérebro.

Banana e alegria combina

Serotonina em Bananas – Não há dúvida de que as bananas contêm serotonina, mas pegar uma para um lanche ou adicioná-la ao seu batido não eleva o seu ânimo quando você está para baixo porque a serotonina na banana não atravessa a barreira hematoencefálica.

Em outras palavras, fisicamente não pode entrar no cérebro para suplementar a serotonina que é produzida naturalmente.

As bananas podem ter um papel indireto em afetar o humor, no entanto, ao aumentar a quantidade de serotonina que o cérebro é capaz de produzir. Isso é porque eles são uma rica fonte de vitamina B6, que é necessária para ajudar o corpo a sintetizar sua própria serotonina.

Se acontecer de você receber muito pouco dessa vitamina em sua dieta, comer mais pode ajudar a aumentar a produção natural de serotonina.

Mesmo assim, uma banana por dia não manterá o blues distante. A dose diária recomendada (RDA) para vitamina B6 para homens e mulheres de 19 a 50 anos é de 1,3 miligramas (mg).

Uma banana média tem 0,4 mg de vitamina B6, cerca de 20% do RDA, então você literalmente tem que comer um monte deles, cinco bananas, por dia, se eles fossem sua única fonte de vitamina B6.

Bom, então, que haja muitas outras maneiras de obter a quantidade recomendada de vitamina B6. Muitos outros alimentos são ricos nesse nutriente. Por exemplo, uma xícara de grão de bico enlatado tem 1,1 mg de vitamina B6.

A vitamina também é abundante em proteínas como fígado bovino, atum albacora, salmão sockeye e peito de frango.

Cereal muitas vezes é enriquecido com vitamina B6 e até mesmo as batatas podem competir: uma xícara de batata cozida tem muita vitamina B6 como uma banana de tamanho médio.

(O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) define uma banana média como sendo entre 7 polegadas e 7 7/8 polegadas de comprimento.)

Coma sempre pelo menos uma banana por dia

Só porque as bananas não são o milagroso levantador de humor que elas têm sido anunciadas, não significa que elas sejam nutricionalmente inúteis.

Segundo o USDA, uma única banana é rica em fibras, por exemplo, uma fruta média tem cerca de 3,1 gramas de fibras – 12% do valor diário recomendado. As bananas são baixas em calorias (105) e praticamente não têm gordura.

Ao mesmo tempo, eles são uma rica fonte de potássio, um eletrólito que sustenta as células dos nervos, bem como do coração e de outros músculos.

Muito pouco potássio pode contribuir para a hipertensão arterial (hipertensão). Você também receberá uma dose decente de vitamina C de uma banana – 17% do valor diário desse nutriente.

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