Lesão no cérebro de filho de Luciano Huck é mais grave que parece e pode até matar

0
126
COMPARTILHE AGORA!!

Neste domingo, 23 de junho, o Brasil entrou em oração pelo filho de Angélica e seu marido, o apresentador Luciano Huck, ambos da Globo. Benício, de 11 anos de idade, sofreu um acidente no mar no sábado, 22, precisando passar por uma cirurgia. Ele chegou em estado grave no hospital e, de acordo com o boletim médico mais atualizado, o garoto teve um traumatismo cranioencefálico.

Por conta disso, ele foi submetido a uma cirurgia no cérebro. “O paciente encontra-se lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico, sem previsão de alta hospitalar no momento”, diz o texto assinado pelo Copa Star, hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Mas o que é o Traumatismo cranioencefálico? Esse é nome dado quando por algum motivo o paciente sofre um ferimento dentro do cérebro. No geral, médicos precisam correr para evitar que se espalhe sangue pela área, o que pode matar ou dar graves sequelas. No caso do filho de Luciano Huck, o Traumatismo cranioencefálico aparentemente não causou nenhum tipo de sequela.

Tanto é que o boletim médico deixa claro que ele respira sem ajuda de aparelhos e está consciente. Em casos mais graves, o paciente chega a ficar em coma, na expectativa de que o cérebro de desinche da lesão e da própria cirurgia.

 

Um dos primeiros objetivos do médico quando atende um paciente com esse quadro é entender exatamente como foi a pancada que a pessoa sofreu e qual região do cérebro foi atingida. Isso porque a depender da região, o cuidado é diferenciado, como pode ser observado na imagem acima.

Assista abaixo, video do momento antes do acidente …

Inscreva se no nosso canal youtube 

COMPARTILHE AGORA!!