Portugal dará incentivos para brasileiros se mudarem pra lá

0
602
COMPARTILHE AGORA!!

Seu sonho de viver em um país de primeiro mundo, e sem ter de enfrentar o problema do idioma, poderá ficar mais fácil de se realizar.

De acordo com informações do site Só Notícia Boa, o governo português estuda conceder direitos sociais, vistos de residência e trabalho automaticamente a todos os povos que falam a língua portuguesa, incluindo os brasileiros, é claro.

Motivos – Apesar de estar se recuperando, Portugal ainda sobre efeitos da última crise, e o salário mínimo no país é um dos menores da Europa.

E o resultado não poderia ser outro: boa parte da população economicamente ativa está deixando o país em busca de melhores condições financeiras. Está, portanto, começando a faltar mão de obra por lá….E aí, partiu Portugal?

Outro fator é o amadurecimento da população portuguesa. Começa a faltar mão de obra jovem, saudável, instruída e produtiva.

O governo de Portugal vê com bons olhos a renovação de sua população, e incentiva a entrada de pessoas  falantes da língua portuguesa.

O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, confirmou que com a nova lei de acesso aos países lusófonos, se tornará possível para um maior número de profissionais estrangeiros concorrerem a vagas de trabalho, levando-se em conta a equivalência de títulos profissionais e acadêmicos entre essas nações.

Ele disse que um trabalhador brasileiro, por exemplo, que tenha vivido e trabalhado em Portugal, poderá agregar isso a sua aposentadoria amparado pela legislação, a partir deste acordo. Isso inclui direitos sociais, como previdência social e moradia.

A próxima reunião para concretização do projeto deve ocorrer em Cabo Verde, daqui dois anos.

Além do Brasil e Portugal também formam a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa as nações de Moçambique, Angola, Guiné Equatorial, Timor Leste, São Tomé e Príncipe, bem como o própria sede do próximo encontro, Cabo Verde.

COMPARTILHE AGORA!!