Bolsonaro vai à Marcha para Jesus e gesto humilde do presidente chama a atenção

0
64
COMPARTILHE AGORA!!

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participou da Marcha para Jesus, em São Paulo, nesta quinta-feira (20). O evento, organizado pela igreja Renascer em Cristo, chegou à 27ª edição e pela primeira contou com a presença do presidente do Brasil.

Bolsonaro foi eleito em outubro do ano passado com grande apoio de parte do movimento evangélico brasileiro. O presidente recebeu 58 milhões de votos no segundo turno, na disputa contra o petista Fernando Haddad.

Bolsonaro subiu ao palco montado próximo ao Campo de Marte, zona norte da capital paulista, por volta das 15h30 e foi aplaudido pela multidão presente.

“Pela primeira vez na presidência do Brasil se ouviu o nome de Deus acima de todos”, afirmou a bispa Sônia Hernandes, da Renascer. Bolsonaro compareceu à Marcha ao lado da esposa, Michelle, que é evangélica.

Um detalhe chamou a atenção na ida de Bolsonaro ao evento evangélico que, segundo os organizadores, reuniu dois milhões de pessoas na capital paulista.

O presidente chegou ao local por volta das 14h50. Humildemente, Bolsonaro ficou atrás do palco aguardando o seu momento de discursar. Acompanhado por seguranças, o presidente não tentou adiantar sua subida ao palco, que só aconteceu 40 minutos depois de sua chegada.

Nas redes sociais, apoiadores de Bolsonaro festejaram a ida do presidente à Marcha, especialmente os que são evangélicos. De acordo com dados do IBGE, cerca de 22% dos brasileiros são evangélicos – algo entre 40 milhões e 45 milhões de pessoas. Os dados são de 2010. Cerca de 64% são católicos.

COMPARTILHE AGORA!!