Cachorros veem espíritos ?

0
92
COMPARTILHE AGORA!!

Hoje trazemos em discussão um assunto que tem mexido com a curiosidade de muitos donos de animais…  A capacidade dos animais poderem ver espiritos, é possivel? Talvez, mas existem inumeros relatos de pessoas que já viram animais sairem correndo ou ficarem encarando o “nada” ou uma parede vazia sem algum objeto qualquer. O que aconteceu comigo é que eu vi meu gato fazer algo parecido, foi em 2 anos atras, Em 2007~2008 em algum dia eu acordei a noite com o miado forte do meu gato, aparentemente estava com fome, mas quando eu fui lentamente ver o que ele estava fazendo, estava olhando para a cadeira onde meu falecido pai sentava todas as manhas para assistir o noticiario. Nao acreditei e mesmo assim continuei olhando, meu gato miava alto e as vezes nao desviava o olhar, e eu olhando de canto. Uma hora eu acendi a luz e fui ver no local se tinha algum inseto ou algo que estivesse incomodando ele, mas nada, NAO EXISTIA ABSOLUTAMENTE NADA. Perguntei para meu gato “E ae gato, viu um fantasma foi?” Ele ainda continuava parado, porem nao miava mais, segundos depois foi dormir no mesmo local onde meu pai sentava. Estranho? Detalhe que ele faleceu em 2003.​

Acima dei um exemplo de caso com gatos, mas e quanto aos cães ??
É sabido em todo o mundo que os cachorros, tal como a imensa maioria dos animais, são capazes de pressentir fenômenos catastróficos que os humanos não são capazes de detectar apesar a nossa tecnologia.

Os cachorros possuem umas faculdades intrínsecas, ou seja totalmente naturais, que excedem a nossa compreensão. Sem dúvida o seu olfato, capacidade auditiva e outros sentidos podem chegar a explicar algumas coisas incompreensíveis à vista desarmada.

O olfato canino

Sabe-se que através do olfato os cães detectam o estado anímico das pessoas. O exemplo mais claro é a típica situação na qual um cachorro tranquilo repentinamente se mostra agressivo sem motivo aparente contra uma pessoa. Quando tentamos saber a causa desta reação, resulta que a pessoa com a qual o cão se mostrou agressivo têm um medo enorme aos cães. Então dizemos que o cão cheirou o medo.

Os cachorros detectam o perigo

Outra qualidade que os cachorros têm é que detectam as ameaças latentes à nossa volta.

Já tive um galgo afegão, Naím, que não suportava que nenhuma pessoa ébria se aproximasse de nós. Quando o passeava à noite, se a 20 ou 30 metros detectava um tipo bêbedo, imediatamente metia-se em pé sobre as suas patas traseiras, enquanto emitia um prolongado rouco e ameaçante latido. Os indivíduos ébrios apercebiam-se da presença do Naím e seguiam a sua vida.

Nunca treinei o Naím para que procedesse desta forma. Ainda filhote já reagia instintivamente desta forma. Esta atitude defensiva é frequente entre os cães, que reagem diante da presença de pessoas que consideram conflituosas e uma potencial ameaça para os membros da família com a qual convivem.

Os cachorros detectam espíritos?

Não somos capazes de determinar se os cachorros veem espíritos. Pessoalmente ignoro se os espíritos existem ou não. No entanto, acredito em boas e más energias. E estes segundos tipos de energias são captados claramente pelos cachorros.

Um exemplo claro acontece depois dos terremotos, quando se usam equipes de socorro caninas para localizar os sobreviventes e cadáveres entre as ruínas. Ok que se tratam de cães treinados, mas a forma de “marcar” a presença de um ferido e um cadáver difere totalmente.

Quando detectam um sobrevivente encurralado, os cães avisam ansiosos e efusivos os seus tratadores, ladrando. Assinalam com o focinho o pondo onde as ruínas tampam o ferido. No entanto, quando detectam um cadáver eriçam o pelo do lombo, gemem, dão voltas sobre si, e inclusivamente em muitas ocasiões defecam com medo. É claro que este tipo de energia vital que os cachorros percebem difere totalmente entre a vida e a morte.

Os cachorros veem espíritos? - Os cachorros detectam espíritos?

Experimentos

O psicólogo Robert Morris, investigador de fenômenos paranormais, realizou durante os anos 60 do séculos passado um experimento em uma casa do Kentucky na qual haviam acontecido mortes sangrentas e se murmurava que estava assombrada de fantasmas.

O experimento consistiu em entrar de forma separada, em um cômodo onde de cometerem crime com um cão, um gato, uma serpente cascavel e um rato. Este experimento foi filmado.

  • O cão entrou com o seu cuidador e apenas ao entrar um metro, o cão eriçou o pelo, grunhiu e saiu a correr do cômodo, negando-se a entrar novamente nele.
  • O gato entrou nos braços do seu tratador. Passados uns segundos o gato subiu para os ombros do seu tratador, ferindo as suas costas com as unhas. O gato saltou imediatamente para o chão e refugiou-se debaixo de uma cadeira vazia. Nessa posição soprou de forma hostil para outra cadeira vazia durante vários minutos. Passado algum tempo retiraram o gato do quarto.
  • A serpente cascavel adotou uma postura defensiva/agressiva, como se enfrentasse um perigo eminente embora o quarto estivesse vazio. A sua atenção estava dirigida para a cadeira vazia que provocou medo ao gato.
  • O rato não reagiu de nenhuma forma especial. No entanto, todos conhecemos a fama que os ratos têm em prenunciarem naufrágios e serem os primeiros a abandonar o navio.

O experimento de Robert Morris repetiu-se em outro cômodo da mesa casa na qual não havia acontecido nenhum acontecimento fatal. Os quatro animais não tiveram nenhuma reação anômala.

Os cachorros veem espíritos? - Experimentos

O que podemos deduzir?

O que talvez de possa concluir, é que a natureza dotou os animais em geral, e os cachorros em particular, com umas capacidade que escapam aos nossos conhecimentos atuais.

O que acontece é que o sentido do olfato do cachorro, e também o seu ouvido, são tremendamente superiores aos mesmos sentidos que os humanos têm. Portanto, captam através dos seus privilegiados sentidos estes estranhos acontecimentos… ou então, têm alguma capacidade superior que ainda não conhecemos e que lhes permite ver o que nós não conseguimos ver.

Se algum leitor já constatou que o seu animal de estimação viveu algum tipo de experiência relacionado com este tema agradecemos que nos conte para o podermos publicar….Cachorros veem espíritos ?

Creditos- Liliana Ramos.

Fonte – peritoanimal.com.br

COMPARTILHE AGORA!!