Mãe denuncia creche após filha de 1 ano receber mais de 25 mordidas nas costas

0
149
COMPARTILHE AGORA!!

Criança voltou para casa com corpo cheio de marcas

(Foto: Reprodução/Facebook)

A estadunidense Alice Bryant está acusando uma creche de negligência após descobrir pelo menos 25 mordidas no corpo da filha, Rosalynn, de 1 ano de 3 meses. O caso ocorreu na cidade de Tucson, no estado do Arizona (Estados Unidos), em 26 de fevereiro deste ano, mas passou a repercutir após um post da mãe exigindo providências sobre o caso. 

Em desabafo no Facebook, Alice relatou ter duvidado que as marcas nas costas da menina realmente fossem mordidas, mas depois percebeu que não estava enganada. “De início, eu fiquei: ‘tudo isso são mordidas?’. E então, meu cérebro meio que parou de raciocinar e eu comecei a chorar”, relembrou a mãe, explicando que a filha estava indo para a creche havia quatro dias.

Alice ainda acrescentou que não foi avisada sobre qualquer situação que pudesse ter causado os ferimentos. “Eles nem mesmo me ligaram quando aconteceu e nem me avisaram quando a busquei depois do trabalho. Todas essas mordidas aconteceram em um dia”, explicou. “É algo que me revira o estômago. Sinto raiva e tristeza ao mesmo tempo”, completou.

Alice registrou boletim de ocorrência e acionou o Departamento de Saúde, que é o responsável pela administração das creches, mas não recebeu retorno. Sem resposta da creche após dois meses, ela decidiu recorrer à rede social para cobrar respostas e alertar outros pais sobre a irresponsabilidade dos funcionários do local.

“O fato de que ninguém interveio nesse tempo, que talvez tenham deixado as crianças sozinhas.. Eu não sei… Mas levaria algum tempo para causar aquele tipo de mordida e minha filha está muito chateada”, lamentou ela em entrevista ao canal Live5News. “Eu sei que uma criança que está sendo mordida muitas vezes choraria muito. Você sempre quer proteger seus filhos e eu sinto que isso não aconteceu. Eu sinto que a deixei com alguém que não cuidou dela”.

Até a última atualização do caso, ninguém havia sido responsabilizado. As circunstâncias em que ocorreram as mordidas ainda não foram esclarecidas, mas a polícia acredita que tenham sido feitas por outra criança. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 201905011742289Bp8tRytJW.jpg

A creche, Creative Beginnings Preschool, decidiu não se pronunciar sobre as acusações. Em nota, o Departamento de Saúde do Arizona informou que está apurando o caso, mas que a investigação ainda não foi concluída e, por isso, não poderia se manifestar.

COMPARTILHE AGORA!!