Projeto obriga atletas trans a competirem na modalidade de seu biológico – Ta certo isso ??

0
132
COMPARTILHE AGORA!!

Sóstenes Cavalcante, do DEM do Rio de Janeiro, deu entrada num projeto de lei na Câmara que tem tudo para gerar uma enorme gritaria entre alguns atletas e efusivos aplausos por parte de outros. É o que informa nesta quinta-feira o jornalista Lauro Jardim, colunista do O Globo.

O projeto estabelece o sexo biológico como critério exclusivo para a definição de gênero de participantes de competições esportivas oficiais.

Se esse projeto passar no Congresso, atletas como a jogadora de vôlei Tiffany, que nasceu homem e, hoje, após tratamento, disputa a Liga Feminina da modalidade, será obrigada a competir no masculino, por exemplo.

Não é coincidência. Sóstenes decidiu apresentar o texto quando assistia a uma partida do time de Tiffany, em que ela brilhou.

(Foto – Fuxico Gospel)

Recentemente o Deputado federal Alexandre Frota, gravou um vídeo debatendo um assunto sobre atletas trans, onde ele se demonstra indignado com certos ocorridos no meio esportivo, pois segundo o deputado, a biologia dos transgeneros não faz justiça a competição a qual eles se propoem , pois biologicamente, seriam homens jogando contra mulher, os corpos são mais forte , para uma competição isso é desleal, segundo o deputado.

E voce , oque acha do assunto, qual sua opinião ??

COMPARTILHE AGORA!!