Judith é a assassina dos guardiões: “A ideia era matar os sete, mas sobraram dois”

0
229
COMPARTILHE AGORA!!

By Guilherme Beraldo

Fim do mistério. Judith é a assassina dos guardiões em ”O Sétimo Guardião”. A personagem de Isabela Garcia vai confessar que matou em série eliminando cinco dos sete guardiões da fonte milagrosa, A governanta, que já causava desconfiança desde que o espírito de Egídio (Antonio Calloni) apareceu para ela, decidirá contar a verdade depois de fracassar em acabar com a vida do padre Ramiro (Aílton Graça) e do guardião-mor, Gabriel (Bruno Gagliasso).

Ela dirá que foi Egídio, pai de Gabriel e, também, líder da Irmandade, quem lhe ordenou que matasse todos. Isso inclui, portanto, as mortes do delegado Machado (Milhem Cortaz), da esotérica Milu (Zezé Polessa), da cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), do morador de rua Feliciano (Leopoldo Pacheco) e do médico Aranha (Paulo Rocha).

Padre Ramiro (Aílton Graça) irá ao casarão e a empregada oferecer um chá. Quando ela estiver saindo da cozinha, Gabriel (Bruno Gagliasso) aparecerá e perguntará qual é a bebida. Ao saber do que se trata, ele pegará a xícara:

– Então faz outro para ele. Esse eu tomo.

– Não, Gabriel. Não faz isso! – responderá a empregada em pânico, derrubando a bebida no chão.

Valentina (Lilia Cabral) ficará desconfiada da reação e se oferecerá para limpar o chão com seu lenço. Logo depois, ela chamará Gabriel e Murilo (Eduardo Moscovis) para contar que suspeita da empregada e que tem a prova dos assassinatos no lenço.

Os três ficarão discutindo o caso na cozinha, até que Judith aparecerá.

– Não levou o meu chá? – perguntará Gabriel.

– Também não levei o do padre. Infelizmente. O seu eu tomei. Seu pai me mandou fazer isso, assim como mandou matar vocês todos – revelará ela, deixando todos em choque.

– Você está confessando que matou os cinco guardiões?

– A ideia era matar os sete. Mas sobraram dois. Eu fracassei. E fui punida por isso – dirá ela, que acrescentará. – Se querem me perguntar alguma coisa aproveitem. Meu tempo é pouco.

– Egídio (Antonio Calloni) mandou matar os guardiões? – questionará Murilo.

– No dia em que invadiram o casarão. Vocês não conseguiram manter o segredo da fonte e tinham que morrer por causa disso – responderá ela, que, em seguida, cairá morta.

COMPARTILHE AGORA!!