Casa pega fogo após morador deixar celular carregando em cima da cama em Piedade

0
228
COMPARTILHE AGORA!!

Uma casa em Piedade, interior de SP foi parcialmente destruída por um incêndio causado por um celular.

O dono da casa teria deixado o aparelho carregando em cima da cama e saiu para ir a igreja.

O fogo destrói maior parte do imóvel, pois o incêndio só foi percebido quando já estava com as chamas altíssimas.

Moradores e vizinhos conseguiram controlar as chamas até a chegada da Guarda e Defesa Civil da cidade.

Não houve feridos, mas fica o alerta para todos: Nunca deixe o celular carregando em cima da cama, pois os colchões são altamente inflamáveis.

Isso pode ser extremamente perigoso. O calor gerado não consegue se dissipar e o carregador vai ficar mais e mais quente.

O resultado provável é o travesseiro/cama pegar fogo. É algo que deixa as crianças/adolescentes, assim como todos os outros moradores da casa, em grande perigo. Por favor chequem onde você e sua família carregam os aparelhos

Um morador de Piedade (SP), que não teve a identidade revelada, sofreu um grande prejuízo após deixar o celular carregando em cima da cama e ir para a igreja. O aparelho pegou fogo e destruiu parte da casa e dos móveis.

Segundo o G1, as chamas atingiram um quarto no piso superior da casa e só foram percebidas quando estavam fortes. A ocorrência foi registrada na noite da última sexta-feira, dia 3, às 22 horas e só terminou por volta das 1 hora da madrugada. O incêndio foi controlado pelos vizinhos e pela Defesa Civil.

Os Bombeiros orientam que os cuidados no manuseio do celular deve ser igual a qualquer aparelho ligado a energia. Existe risco não só de descarga elétrica, mas em caso de superaquecimento pode ocorrer incêndios. “É um risco porque ele está ligado a uma fonte de energia e exposto a acidente. Deixar carregando à noite, principalmente em camas, também pode gerar risco de acidente”, explica o capitão Antonio Carlos Bernardes.  

E dai .. qual sua opinião ?? voce costuma deixar celular carregando sozinho e sair?

COMPARTILHE AGORA!!