“Paninho de estimação”: a importância de deixar seu filho ter uma fraldinha na infância

0
279
COMPARTILHE AGORA!!

“Paninho de estimação” é importante para a criança?

Quando o assunto é cuidar dos bebês as mães recorrem a tudo que podem. Mas nem sempre respostas para todas as perguntas são encontradas. Enquanto algumas pensam na importância do “paninho de estimação”, outras acreditam que esse objeto pode ser prejudicial à saúde dos bebês.

A utilização de uma fraldinha ou paninho para dormir é comum com todas as crianças. A maioria delas carrega consigo durante anos esse “paninho de estimação”. Ele é velho, geralmente rasgado de tanto ser usado e segurado pelos pequenos. E jamais pode ser substituído, já que carrega consigo o “cheirinho” que faz muitas crianças dormirem.

Mas parece que o “paninho de estimação” faz muito mais do que apenas adormecer as crianças. Esses objetos são conhecidos como objetos de transição. Segundo Donald Winnicott, a criança leva tempo para se dissociar da mãe.

O pediatra explicou que esses objetos trazem segurança para as crianças, por isso são tão cobiçados. Quando a mãe não está por perto, é através desses “paninhos de estimação” que os bebês se sentem confortáveis, procurando segurança.

Por isso, esse objeto é tão importante para as crianças, já que pode “imitar” a sensação do colo materno. Sendo assim, toda criança deveria ser mantida com seu “paninho de estimação” por quanto tempo for preciso, pois esse objeto ajuda no crescimento e na independência dos pequenos.

ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

COMPARTILHE AGORA!!