“Meu filho poderia ter morrido”..Mãe faz alerta, após filho sofrer grave alergia em piscina de bolinhas

0
194
COMPARTILHE AGORA!!

O desabafo da mãe foi apenas uma forma de conscientizar outros pais para o problema enfrentado por outras crianças

Para as crianças brincar é como respirar, é a coisa que os pequenos mais gostam, mas o que muitas mães não sabem é que alguns brinquedos podem acabar se tornando perigosos para seus filhos, por causa de alguns pequenos detalhes como aconteceu com o filho de Mia que quase morreu por algo simples que muitos pais permitem que os filhos façam.

O menino Elijah é alérgico e sofreu uma reação muito grave enquanto estava em um brinquedo, a mãe agora pede a ajuda de outros pais para que isso não aconteça com outras crianças.

Mia pede que os pais não deixem que seus filhos levem comida para os brinquedos infantis. “Olhem a situação do meu filho. Ele poderia ter um choque anafilático. Se eu não tivesse visto os sinais rapidamente, ele poderia ter morrido. Estou escrevendo este post para aumentar a consciência. Não deixe seu filho levar comida para nenhum brinquedo”, desabafou.

Elijah é alérgico a alimentos à base de leite, ovos e amendoim e a reação grave que quase o matou aconteceu por causa de restos de alimentos deixados por outras crianças dentro de uma piscina de bolinhas.

A mãe pediu encarecidamente que os pais não deixem seus filhos comerem enquanto estiverem nesses brinquedos e que também estejam atentos em limpar as mãos das crianças depois de comerem biscoitos ou chocolates, antes de deixá-las brincar dentro desse tipo de brinquedo, por causa das crianças alérgicas que podem sofrer consequências graves e até mesmo morrer. “Apenas tocar algo que tem a substância da qual a pessoa é alérgica causa uma contaminação cruzada, que pode prejudicar alguém que tenha uma alergia tão severa, como é o caso do meu filho”, explicou. Além disso, Mia desabafou sobre o fato de que não existe nenhuma lei que obrigue a limpeza de brinquedos infantis, como as piscinas de bolinhas.

“Ajudar a criar espaços compartilhados mais seguros é algo que todos deveríamos estar mais conscientes”, finalizou. Existem muitas crianças alérgicas e a reação desencadeada pode ter consequências terríveis, principalmente se a criança não for socorrida rapidamente. O desabafo da mãe foi apenas uma forma de conscientizar outros pais para o problema enfrentado por outras crianças.

Fonte – Info Cristão

COMPARTILHE AGORA!!