Muita fome, estresse, e cansaço: você pode estar com verme

0
603
COMPARTILHE AGORA!!

Você quando era criança, talvez ja ouviu muito falar sobre, verme, quando a mamãe falava ” você está comendo muita besteira, deve estar com verme”,  pois é hoje vamos falar, sobre esse vermefungo.

Esses são os nomes dos vermes mais comuns

Nematodíase – helmintíase nematóide
Anisakiasis
Ancilóstomo
Ascaridíase
Dracunculíase
Enterobíase
Estrongiloidíase
Filariose que inclui oncocercose e elefantíase
Toxocaríase
Tricuríase
Trichinelose

Vários são dentre eles os sintomas podem sugerir a infestação por parasitas. Dentre eles pode ser a dor abdominal, inchaço no abdômen, náuseas, e até mesmo a perda de peso.

O acesso a serviços de água potável e saneamento e a melhoria das práticas de higiene podem reduzir a morbilidade por ascaridíase em 29% e a morbilidade por ancilostomídeos em 4%

No caso, não deixe de procurar um médico que é extremamente importante a realização de uma consulta com profissionais para avaliação e solicitação de exames específicos de sangue ou fezes para detecção do problema e tratamento adequado.

A OMS estima que 133 milhões de pessoas sofrem de infecções graves devido a vermes intestinais, que muitas vezes têm consequências graves, como distúrbios cognitivos, disenteria significativa ou anemia, essas doenças causam 9.400 mortes a cada ano.

Muito importante: Não se devem ingerir remédios vermífugos por conta própria ou de forma profilática. Muito destes medicamentos possuem efeitos colaterais e precisam ser dirigidos para o parasita em questão. O profissional deve ser SEMPRE consultado sempre.

As verminoses são doenças causadas por diferentes vermes em nosso corpo parasitas que se instalam no organismo do homem e outros animais.

Em nosso corpo, eles se alojam nos intestinos, mas também podem acometer o fígado, pulmões e até mesmo o nosso cérebro.

Existem dentre elas algumas formas de erradicar e prevenir a doença: saneamento básico, educação sanitária e hábitos simples de higiene pessoal e familiar são elementos fundamentais para se prevenir as verminoses, mas para erradicar a doença é necessário o uso de antiparasitários ou vermífugos com a indicação de um médico.

Existem muitos deles parasitas que causam sérias doenças, como a tênia, cisticercose e filariose., infecções pulmonares e cerebrais podem acontecer dependendo do ciclo do parasita.

Agora vamos te dar alguma dica, para se prevenir contrar esses vermes

Lave bem as mãos, especialmente quando for lidar com alimentos, antes das refeições e depois de usar o banheiro.

Lave bem cuidadosamente os seus alimentos antes de prepará-los e manuzealos.

Jamais ande descalço em lugares em que não conheça as condições de higiene e próximo a lagoas ou rios.

Ingira água filtrada ou fervida, se possível a mineral.

Há razões para acreditar que pode ser valioso no tratamento de muitas outras doenças auto-imunes e em distúrbios imunológicos que possuem mecanismos imunes semelhantes em Crohn, etc.

Por exemplo,a artrite reumatóide, diabetes do tipo I, doença de Parkinson, sinusite têm características que sugerem que a “terapia de helmintos” pode ser benéfica.

Embora para doenças que envolvem danos nos tecidos, o principal benefício seria profilático, porque tecidos mortos e cicatrizes não podem ser reparados.

Suas origens estão na hipótese da higiene, que foi desenvolvido par explicar a observação de que rinite e eczema são duas doenças alérgicas, eram menos comuns em crianças de famílias grandes, que agentes presumivelmente mais infecciosas foram expostos através de tantos irmãos, em comparação com crianças de famílias com apenas um filho.

Estudos epidemiológicos estabeleceram que existem grandes diferenças na distribuição de doenças autoimunes entre países industrializados e países menos desenvolvidos. doenças auto-imunes.

Tais como esclerose múltipla, asma, doença inflamatória intestinal crónica múltiplos estão a aumentar em países industrializados, mas são muito mais raras no pobre, com os seus habitantes em menos de ambientes sanitários.

A hipótese de higiene ainda em desenvolvimento sugere que a exposição de crianças a bactérias e vírus (eliminados em países industrializados) pode ser uma causa.

Outra possível explicação sugerida no aumento da atopia e da doença autoimune nos países desenvolvidos é a eliminação de parasitas intestinais de helmintos.

Há o desenvolvimento de pesquisas com a sugestão de que a eliminação de helmintos faz com que o sistema imunológico humano uma reação exagerada, resultando em inflamação em várias áreas do corpo, dependendo do indivíduo da genética. O resultado é:

Esclerose múltipla
Doença de Crohn
Colite
Asma
Dependendo de onde a inflamação ocorre.

COMPARTILHE AGORA!!