Asse o abacaxi no forno com canela, uma sobremesa deliciosa, fácil e ajuda a emagrecer, aprenda

0
5017
COMPARTILHE AGORA!!

Sem dúvidas, a procura da variação na alimentação para sua dieta e reeducação alimentar, tem que ser sempre váriada, hoje vamos te ensinar uma receita, com uma fruta composta com muita água, e faz um bem enorme para o nosso corpo, pois é, estamos falando do Abacaxi, você gosta?

Os benefícios nutricionais dos abacaxis são tão fascinantes quanto sua anatomia. “Os abacaxis contêm quantidades elevadas de vitamina C e manganês”, disse a nutricionista Laura Flores, de San Diego.

Essas guloseimas tropicais também são uma boa maneira de obter fibras dietéticas e bromelaínas importantes (uma enzima).

“Além de ter grandes quantidades de manganês, o que é importante para as defesas antioxidantes, os abacaxis também contêm grandes quantidades de tiamina, uma vitamina B que está envolvida na produção de energia”, disse Flores.

Por toda a sua doçura, uma xícara de pedaços de abacaxi contém apenas 82 calorias. Os abacaxis também são isentos de gordura, sem colesterol e com baixo teor de sódio. Não surpreendentemente, eles contêm açúcar, com 16 gramas por xícara.

Fatos de nutrição

Aqui estão os fatos de nutrição para o abacaxi cru, de acordo com a Food and Drug Administration dos EUA, que regula a rotulagem de alimentos através da Lei Nacional de Rotulagem e Educação:

Tamanho da dose: 1 xícara de pedaços (165 g)
Quantidade por serviço (% DV *)
* Porcentagem de valores diários (% DV) são baseados em uma dieta de 2.000 calorias.

Calorias 82 Calorias de Gordura 0
Por hora% DV *
Gordura Total 0g 0%
Colesterol 0mg 0%
Sódio 2mg 0%
Potássio 120mg 3%
Carboidrato Total 15g 5%

Fibra Alimentar 2g 8%
Açúcares 11g
Proteína 1g
Vitamina A 2%
Vitamina C 131%
Cálcio 2%
Ferro 2%

O perfil nutricional do abacaxi em conserva é diferente do abacaxi cru. De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, o abacaxi em conserva em calda leve tem 131 calorias por xícara e 31,88 gramas de açúcar.

Também contém menos vitaminas e minerais. Se você optar por abacaxi enlatado, tente obtê-lo sem adição de açúcar ou procure por uma variedade que é enlatada em suco de fruta em vez de xarope.

Benefícios para a saúde

Abacaxi contém todo o valor diário recomendado de vitamina C, de acordo com o FDA. A vitamina C é um antioxidante primário solúvel em água que combate os danos das células, de acordo com o Instituto Linus Pauling da Universidade do Estado de Oregon.

Isso torna a vitamina C um lutador útil contra problemas como doenças cardíacas e dores articulares. Vamos então a essa receitinha:

Ingredientes

1 abacaxi fresco, descascado
Uma colher de chá de canela em pó
2 colheres de sopa de anis, use sambuca se você não tiver anis
Raspas de laranja (a gosto)
1 colher de chá de gengibre ralado
1 colher de sopa de mel

Modo de fazer

Pré-aqueça o forno a 180ºC ou 350ºF.
Coloque o abacaxi em uma assadeira retangular.
Em uma tigela, misture todos os ingredientes e espalhe sobre o abacaxi.
Asse o abacaxi até dourar por todos os lados.

Nota:
Abacaxi tem vitamina A, B1, B6, C, ferro, magnésio e fibras, é diurético e contém muito poucas calorias (menos de 160 em uma fatia de 100 gramas), além disso, o abacaxi também ajuda a digestão e melhora a circulação.

Benefícios anti-inflamatórios

“Devido a uma mistura complexa de substâncias que podem ser extraídas do núcleo do abacaxi, conhecido como bromelina, o abacaxi pode ajudar a reduzir a inflamação grave … e pode reduzir o crescimento do tumor”, disse Flores. Uma variedade de estudos indicou que a bromelina pode ser útil no tratamento da osteoartrite, embora sejam necessárias mais pesquisas.

A inflamação excessiva é freqüentemente associada ao câncer e, de acordo com o Centro de Câncer Memorial Sloan Kettering, a bromelaína e outras enzimas proteolíticas mostraram aumentar as taxas de sobrevivência de animais com vários tumores. Ainda não há, no entanto, evidências clínicas para mostrar que tais resultados ocorrerão em humanos.

Fonte – felizsaude.com.br

COMPARTILHE AGORA!!