Witzel sanciona lei que proíbe contratação de homens condenados pela Lei Maria da Penha

0
317
COMPARTILHE AGORA!!

Segundo a nova regra, não poderão assumir cargos comissionados nos órgãos da administração pública estadual homens condenados por agressões

RIO – Para marcar o Dia Internacional da Mulher, o governador do RioWilson Witzelsancionou uma nova lei que proíbe a contratação de homens condenados pela Lei Maria da Penha– que criminaliza a violência contra as mulheres. A nova lei (8.301/19), de autoria da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira, 7.

Segundo a nova regra, não poderão assumir cargos em comissão nos órgãos da administração pública estadual homens condenados por agressões

Segundo a nova lei, não poderão assumir cargos em comissão nos órgãos da administração pública estadual homens condenados por agressões. “A violência contra a mulher, lamentavelmente, perdura nos diferentes grupos da sociedade como um flagelo generalizado, que põe em perigo suas vidas e viola seus direitos”, afirmou a parlamentar. “É necessário ampliar as medidas de combate a esse crime.”

Witzel sanciona lei que proíbe contratação de homens condenados pela Lei Maria da Penha
Nova lei (8.301/19), de autoria da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira, 7 Foto: Marcos Santos/USP Imagens

E fica a pergunta no ar, oque fazer quando a mulher levantar um falso testemunho ? como ja vimos muito casos de homens que foram presos injustamente tendo sua inocência provada tempos depois…

Sera que é certo esse tipo de punição em desfavor do sexo masculino ?, isso valera em casos de mulheres que agride homens tambem ??? sera que a aplicação da punição com prisão já não bastaria ??

Criticos a Witzel, dizem que é apenas uma estrategia de marketing, aproveitando o gancho feminista do momento para aliciar eleitorado de mulheres em troca de afeição politica .. Sera ?? outros dizem que que o Brasil precisa de leis como esta, Sera ?? …

COMPARTILHE AGORA!!