O teu amigo mais rude é o que deseja o melhor para ti, afirma a ciência.

0
516
COMPARTILHE AGORA!!

Você tem algum amigo ou amiga ~um pouco grossa~? Ou será que essa pessoa é você? Eita!

Sabe aquela amiga ou amigo que costuma ser um pouco rude com você em alguns momentos? Provavelmente todo mundo tem uma amizade assim. Por mais que às vezes a gente fique um pouco chateada com a grosseria, existe algumas explicações por trás disso. Talvez seja apenas o jeito daquela pessoa e ela não seja assim somente com você. Ou, de acordo com um estudo recente, essa pessoa é a que te deseja o melhor.

Quase de certeza possuis um amigo/a de quem gostas muito mas com muita frequência te magoa com o que diz, já que se trata de alguém com frontalidade e sem papas na língua.

Uma pesquisa recente publicada na Psychological Science, afirma que esse teu amigo/a mais “rude” é, na verdade, aquele que deseja o melhor para ti…

As pessoas que tendem a fazer os outros sentirem emoções negativas acreditam que o impacto dessas mesmas emoções possa beneficiar a outra pessoa no longo prazo.

Foram estudadas 140 pessoas e analisados os comportamentos de todas elas em variadas situações, concluindo-se que existem casos onde as pessoas são “rudes” para ti mas não porque não gostam de ti ou porque simplesmente te querem magoar. Elas importam-se contigo e assim, serem “rudes” é a forma de demonstrarem empatia e altruísmo.

Portanto, perdoa aquele teu amigo/a que parece que está constantemente irritado contigo…

COMPARTILHE AGORA!!